Água saborizada

Água saborizada com frutas e especiarias

Beber dois litros de água por dia é um mantra de quem busca uma alimentação saudável e regrada. A palavra-chave aqui é reposição: segundo a nutricionistas dois litros é exatamente a quantidade de água que perdemos ao longo de um dia por meio de transpiração, respiração, urina e outras atividades responsáveis pela manutenção das funções vitais do nosso organismo.

Porém, nem sempre consumir os tais dois litros de água por dia é fácil – quem nunca se pegou morrendo de preguiça de encher a garrafinha no trabalho ou simplesmente esqueceu que ela existia no meio da correria de um dia turbulento?
Mas o pior mesmo é quem olha para o bebedor ou para o líquido insípido, incolor e inodoro com cara de poucos amigos.

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Que tal encontrar outras formas mais saborosas de hidratar o organismo?

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Limão, hortelã e erva-doce

Corte um limão em rodelas e separe em um recipiente. Nossa sugestão é o siciliano, que é mais aromático. Misture dois raminhos de hortelã e erva-doce. Depois, amasse levemente os ingredientes. Despeje a água, misture novamente e acrescente as pedras de gelo. Vale deixar na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir.

Gelinho de morangos

Corte os morangos em pedaços pequenos e distribua em forminhas de gelo. Preencha com água e leve ao freezer. Depois que o gelo estiver pronto, coloque na jarra e sirva.
Quer deixar a água ainda mais colorida e deliciosa? Vale misturar outras frutas vermelhas, como melancia, framboesa, açaí, amora e mirtilo.

Canela e limão

Corte um limão em rodelas finas e coloque na jarra. Acrescente a canela em pau e deixe gelar.
Também vale substituir o limão por maçã.

Frutas cítricas

Para quem gosta de limão, mas quer um gostinho a mais, que tal misturar outras frutas cítricas? Acrescente 3 a 5 rodelas de opções como laranja, abacaxi, kiwi ou tangerina.
Pode também corte a casca da laranja em espiral e coloque na jarra com as demais frutas..

Especiarias

Para quem prefere uma opção não tão doce, a sugestão é escolher especiarias. Corte um gengibre em cubos e misture com canela em pau e cravos da Índia a gosto. Deixe a jarra na geladeira por menos pelos uma hora antes de servir.

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Modo de preparo

Colocar as frutas na jarra, acrescentar o gelo e completar com a água.

Para aromatizar

Frutas e legumes: limão, laranja, lima, morangos, melão, melancia, amoras, carambola, abacaxi, kiwi, pepino.
Ervas e especiarias: capim-limão, hortelã, manjericão, alecrim, sálvia, anis-estrelado, cravo.

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