Alimentos mediterrânicos reduzem o colesterol

Comer alguns destes alimentos todos os dias pode fornecer benefícios a longo prazo para o seu coração.

A dieta mediterrânea é rica em alimentos de origem vegetal como legumes, frutas, nozes, feijões e cereais integrais, bem como gorduras saudáveis ​​e peixes…
Essa dieta está associada com a redução de doenças cardíacas, a pressão arterial alta, do cancro, mal de Parkinson e de Alzheimer.
Também reduz o colesterol LDL, o colesterol que se tornou conhecido como o tipo “ruim”.
Estudos científicos têm demonstrado esta dieta baixa os níveis de colesterol LDL em até 35 por cento em pacientes com colesterol elevado.

Azeite

O azeite de oliva, azeite extra-virgem particularmente, é eficaz na redução do colesterol, se você usá-lo no lugar de gorduras saturadas como manteiga ou banha.
Para obter os benefícios do óleo de oliva, adicione duas colheres de sopa para a sua dieta diária.
É rico em calorias – 119 calorias por colher de sopa.

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Truta

Os peixes gordos, ou peixe que é rico em ácidos graxos Omega 3 ajuda em reduzir o colesterol LDL.
A truta é abundante nas águas do Mediterrâneo, e é um dos peixes ricos em ômega 3.
A American Heart Association recomenda comer duas porções por semana de peixes gordos, assados ​​ou grelhados.

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Tomate

O licopeno, um antioxidante que está presente nos tomates, já é conhecido por auxiliar no combate ao cancro.
Um estudo de 2011 descobriram que o licopeno é também eficaz na redução do colesterol LDL.
Cerca de 25 mg de licopeno por dia reduz o colesterol ruim em até 10 por cento.

Para aproveitar ao máximo o poder de combate do colesterol pelos tomates, você deve comê-los cozidos.
A pesquisa sugere que o aquecimento de tomate aumenta a quantidade de licopeno.
Cozidos como molho de tomate ou tomate assado no forno é mais benéfico do que o tomate cru.

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Grão de bico

Esta leguminosa, são amplamente cultivadas em Israel.
O grão de bico esta presente na dieta mediterrânica como o principal ingrediente em alimentos populares como o falafel e homus.
Ele também é um excelente complemento para saladas e sopas.
Um estudo canadense descobriu que um terço de grão de bico por dia vai ajudar a diminuir o colesterol LDL.

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Sementes de girassol

Tanto os nozes e sementes são comuns na dieta mediterrânea.
Como o óleo de oliva, sementes de girassol são ricas em gorduras monoinsaturadas.
Eles também são boas fontes de fitoesteróis, um produto químico em plantas que estudos mostram que reduz o colesterol.
Das sementes mais consumidas, sementes de girassol têm os mais altos níveis de fitoesteróis.

Fitoesteróis que reduzem significantemente o colesterol sanguíneo.
Fitoesteróis auxiliam na redução da absorção de colesterol no intestino e isto reduz a quantidade de colesterol que vai para a corrente sanguínea, resultando em níveis reduzidos de LDL-colesterol (colesterol ruim).

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