Alimentos para ficar mais inteligente

Para ficar mais inteligente a alimentação deve incluir regularmente alimentos como salmão, frutas cítricas ou sementes de abóbora porque têm nutrientes que melhoram as capacidades do cérebro, como a memória e a concentração, facilitando o processo de aprendizagem.

Além disso, evitar comer muita gordura e açúcares também ajuda a manter e melhorar as funções cerebrais porque diminuem a oxidação e o desgaste de todas as células do corpo, inclusive dos neurônios.

Por isso, saber o que comer para ficar mais inteligente é importante, principalmente para quem está passando por um desgaste mental grande como em épocas de muito estresse de cursinho ou vestibular, por exemplo, ou muito trabalho.

Alimentos para ficar mais inteligente

Salmão, sardinha, atum, sementes de linhaça, nozes
São ricos em ômega 3, que melhora o desempenho e o funcionamento do cérebro para gravar informações.

Morango, cereja, framboesa, pitanga, romã, groselha
Têm flavonoides, que favorecem a circulação do sangue e a comunicação entre as células do cérebro.

Sementes de abóbora, amêndoas, avelãs
São excelentes fontes de magnésio, que aumenta a capacidade de aprendizagem e de memória.

Laranja, limão, beterraba, tomate
Têm antioxidantes de protegem as células do cérebro, facilitando o funcionamento de todas as capacidades do cérebro.

Café, colas, guaraná
São bebidas estimulantes para o sistema nervoso central deixando o cérebro mais alerta e facilitando a concentração e a captação da informação.

Alimentos para ficar mais inteligente
Alimentos para ficar mais inteligente
Alimentos para ficar mais inteligente

Para ficar mais inteligente é necessário comer um desses alimentos a cada refeição, como suco de morango no café da manhã, salmão ao almoço, suco de beterraba à tarde e salada com sementes e frutas secas ao jantar, por exemplo.

Após 3 meses enriquecendo a alimentação com esses alimentos, exercitando o cérebro com jogos de palavras ou fazendo leituras e também praticando atividade física, como caminhar ou correr para melhorar irrigação sanguínea e a chegada de oxigênio e nutrientes no cérebro e melhoram a memória, é possível aumentar a capacidade do cérebro em qualquer idade.

Próximo Post

Anterior Post



Top 50
Boo, o cachorro mais bonito do mundo Dicas financeiras – Como juntar dinheiro Raças de gatos fora do comum Carne na panela / Carne de panela A praia escondida mais bonita do mundo Calcinhas para aumentar o bumbum Hotel – Praias de nudismo As mulheres mais lindas do mundo Roupas que enlouquecem os homens Horta caseira – Dicas O sucesso de Anastasiya Kvitko no Instagram Novo Fiesta Sport Mulher sem roupa na rua Honda HR-V – Honda HRV Guerra do Vietnã – Vietnam War Sue Lasmar – O corpo mais perfeito de USA Game of Thrones – Rosie Mac x Emilia Clarke Mulher sem calcinha Depilaçao genital As mulheres e as lingeries Entrevero – carne na tabua – carne no disco Novo Jetta – Volkswagen Jetta Novo Jetta – Volkswagen Jetta As praias mais lindas do mundo Sexting adolescente Receita à la minuta Segredos da mulher de touro Renault Sandero Stepway James Bond contra SPECTRE Arte das unhas – Unhas decoradas Segredos da mulher de sagitário Renault KWID Stand Up Paddle Qual o gato mais lindo do mundo? Utilidades da água oxigenada Tijolo de encaixe – Tijolo ecológico Essa é pros comilões. Vai encarar? Essa é pros comilões. Vai encarar? A história do Volkswagen Gol Segredos da mulher de leão Seres humanos e cavalos Segredos da mulher de capricórnio A história e evolução do bikini A moda plus-size – Modelos plus-size Bento Gonçalves – RS Jessie J – Flashlight – A Escolha Perfeita 2 Receitas com Bacon Segredos da mulher de escorpião Os signos revelam os segredos das mulheres Coachella Valley Music and Arts Festival