Alimentos que combatem a inflamação e gordura da barriga

A inflamação e a gordura no abdômen estão relacionadas.
De acordo com um informativo publicado recentemente, é comum que, com os anos, chegue um momento em que o nosso metabolismo se torna mais lento.
Isso se traduz no fato de que já não iremos queimar as calorias da mesma forma como fazíamos antes, além de termos que levar em conta as alterações hormonais que favorecem a inflamação.

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Frutas e vegetais
Todas as frutas e vegetais, devido ao seu rico conteúdo de nutrientes e fibras, ajudam a combater a inflamação crônica, por isso é recomendado incluir certas quantidades adequadas desses alimentos por dia.
E tratando-se de frutas e vegetais quando mais frescos mais potentes são.
Algumas frutas e legumes anti-inflamatórios são fantásticos se incluídos no seu plano de refeição, tais como: Maçãs, frutas vermelhas, brócolis, cogumelos, mamão, abacaxi, e espinafre.

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Chá verde
Ótimo para diminuir cintura, bem como para diminuir as inflamações.
Os flavonoides presentes no chá tem propriedades anti-inflamatórias naturais.
E o EGCG composto também presente no chá verde é um excelente aliado para reduzir a gordura corporal.

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As gorduras monoinsaturadas
Estas gorduras são saudáveis para o coração ajudam a aumentar os níveis de colesterol HDL saudáveis e reduzir a inflamação em geral.
As grandes fontes são o óleo de oliva, amêndoas e abacate.

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Ácidos graxos e ômega 3
Pesquisas mostram que uma dieta com alto teor de ômega 3 e ácidos graxos são ótimos na diminuição da inflamação.
Alimentos fontes de ômega 3 incluem nozes, semente de linhaça e peixes, como o salmão.

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Temperos
Alguns temperos, incluindo o alho, açafrão, canela, gengibre e pimenta, tem capacidades de reduzir a inflamação, tente adicioná-los a refeições o mais rápido possível.

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Água
Manter-se hidratado é essencial para a liberação de toxinas que causam a inflamação.
É preciso beber em média 2 a 3 litros de água por dia.
Lembre-se: É recomendado beber de 1 a 2 copos de água para cada 30 minutos de exercício também.

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Os cereais integrais
Rico em fibras, cereais integrais ajudam a controlar a resposta de insulina em seu corpo.
A vitamina B presente nos grãos integrais também ajuda a reduzir o hormônio inflamatório e homocisteína.

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