Alimentos que você achava que eram saudáveis, mas não são!

10 alimentos que você achava que eram saudáveis, mas não são!
Os especialistas recomendam que você evite alimentos processados que contenham óleos, açúcar e vegetais.
No entanto, isso vai contra tudo o que foi ensinado sobre alimentação saudável.
Desde o início da década de 60, a sabedoria popular era de comer baixo teor de gordura, dieta rica em carboidratos.
As recomendações se transformaram, adicionando mais grãos inteiros, mantendo a ingestão de gordura baixa.
Apesar de uma diminuição constante do consumo de gordura, as taxas de diabetes e doenças cardíacas continuam a subir, ficando no ar uma a pergunta: Essas orientações dietéticas estão corretas?
A resposta da ciência a essa pergunta é um grande e gordo “NÃO”.
Seguem abaixo uma lista de 10 alimentos que são tudo menos “saudáveis”.

Pão de trigo integral

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Não é nenhum segredo que a diabetes é o resultado direto de excessos de açúcar no sangue.
Você sabia que o pão de trigo integral, o tipo recomendado para uma boa saúde, aumenta o açúcar no sangue mais do que a maioria das barras de chocolate?
A versão modificada do trigo provoca alergias e sensibilidades que conduzem à dor nas articulações, tiroide, diabetes e doença cardíaca.

Néctar de agave

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Néctar de agave é comumente recomendado como um substituto para o açúcar.
O que é alegado é que é mais saudável por ser natural.
Na verdade, apenas a planta que vem da natureza. O edulcorante (substâncias de baixo ou inexistente valor energético que proporcionam a um alimento o gosto doce) resultante é um produto de processamento rigoroso e contém de 70 a 90 por cento de frutose. Mesmo o xarope de milho de alta frutose muito criticado só tem 55 por cento de frutose. E, ao contrário da fruta, que tem fibra para retardar os efeitos do seu conteúdo mínimo de frutose, agave é altamente condensada.

Óleo de canola

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O óleo de canola tornou-se popular em meados de 1990, quando os fabricantes tentaram capitalizar sobre suas propriedades monoinsaturadas saudáveis (semelhantes aos do azeite). Mas este óleo altamente processados derivado da colza tem pouca semelhança com o óleo de colza utilizado na culinária asiática tradicional. Óleo de canola foi liberado “estado de segurança” pelo USDA, em 1985, sem qualquer teste. Em seu estado atual, óleo de canola é derivado de culturas geneticamente modificadas que, uma vez refinados, tornar-se hidrogenada e produzem ácidos graxos trans extremamente perigosos.

Muffins de farelo

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Na maioria das delicatessens e lojas de café são os santuários de muffins de farelo. Muffins parece ser uma grande refeição, porque eles são fáceis de comer e fornecem alguma fibra, mas eles não são. A maioria dos muffins de farelo combinam grãos inteiros com grande quantidade de açúcar e óleos vegetais. Picos de açúcar no sangue, inflamação e irritações no intestino são os efeitos colaterais invisíveis que podem ocorrer quando você consumir este alimento.

Suco de frutas

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Grama por grama, sucos de frutas têm tanto açúcar como um refrigerante gaseificado!
O açúcar é o bandido quando se trata de aumentar os seus níveis de glicose no sangue. Além de uma quantidade mínima de nutrientes e fibras (que você pode facilmente obter de outros alimentos), sucos de frutas têm pouco a oferecer e devem ser evitados.

Barras de granola

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A barra de granola é simplesmente um revestimento de barra de chocolate. Muitas vezes, a repartição nutricional e lista de ingredientes de ambas as barras são quase idênticos. Embora você possa encontrar alguns que têm um mix de nozes e talvez de coco que limitam o teor de açúcar, mais contm com adição de açúcar, xarope de milho de alta frutose, e óleos vegetais hidrogenados.

Produtos sem gordura

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Ao criar uma “dieta” de alimentos “sem gordura”, os fabricantes costumam substituir a gordura por grande quantidade de açúcar.
É claro, é recomendado evitar qualquer gorduras não saudáveis, tais como óleos vegetais, gorduras trans e óleos hidrogenados.

Farinha de aveia

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A aveia é um grão, de modo que eles podem causar efeitos semelhantes aos de trigo, especialmente para pessoas sensíveis ao glúten. E muitos produtos de aveia comerciais, tais como pacotes instantâneas, contêm todos os tipos de aditivos insalubres e açúcar.

Iogurte

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A maioria dos iogurtes comercializados são realmente cheio de leite de vacas tomando antibióticos e hormônios de crescimento; e se o iogurte é aromatizado, é normalmente também cheio de açúcar (sim, até mesmo os com sabores de frutas). Quando você quer um pouco de iogurte, escolha um iogurte grego (verdadeiro) que contém leite integral de vaca (sem antibióticos e hormônios). Você pode adicionar seu próprio fruto para o gosto.

Passas de uva

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Passas e outros frutos secos são problemáticas porque o processo de secagem concentra muito açúcares. O alto teor de açúcar provoca picos de açúcar no sangue, elevando os níveis de insulina e levando a armazenar gordura.

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