Ambiancé – O filme mais longo – 720 horas

O artista sueco Anders Weberg quer bater o recorde do filme mais longo de todos os tempos, com 30 dias de duração.

O plano do videoartista sueco Anders Weberg, é rodar um longa com 720 horas de duração.
O diretor espera estrear o projeto, chamado Ambiancé, em 2020.

720 horas de filme / 30 dias de filme

O diretor trabalha sozinho para realizar Ambiancé e acredita que o filme será não apenas sua última obra em vídeo, mas que terá apenas uma exibição, sendo depois apagado.
A única certeza sobre a sessão da epopeia fílmica é que ela não será on-line, para não ser armazenada.

A história do cinema está repleta de experiências no que diz respeito a resistência.
Nos anos 1960 Andy Warhol foi responsável por muitos projetos no modo duração-de-maratona. Um exemplo é “Empire” (1964), um plano de oito horas em câmara lenta do Empire State Building.
Nos anos 2000, vimos realizadores tirarem partido da transição para o digital para esticar os limites da tradicional duração de uma longa metragem.
Algo muito exemplificado por “Modern Times”, projeto dinamarquês de 2011, que atualmente detém o recorde de filme mais longo de todos os tempos, com 240 horas.

Ambiancé é descrito como um filme em que “espaço e tempo se entrelaçam numa viagem que parece um sonho surreal”, e para Anders Weberg é algo que se posiciona entre uma memória e uma retrospectiva, embebido da energia de um sonho febril.

Pode ser difícil colocar Ambiancé em palavras, mas visualmente é exuberante: o filme pega em imagens texturizadas do mundo natural e funde-as com breves trechos surrealistas.

Ambiancé-30 dias-filme-720 horas-longo-Anders Weberg-longa metragem-trailer Ambiancé-surreal-sonho-mundo-surrealistas-trechos

Próximo Post

Anterior Post



Top 50


iEXE




9dades
       Copyright 2000-2015 - 9dades