As 10 perguntas mais comuns em uma entrevista de emprego

A entrevista de emprego é um momento difícil, por isso este artigo vai dar dicas de entrevista de emprego pronta, perguntas e respostas para você se basear e poder ficar mais tranquilo neste momento.
Então quais seriam estas dicas de entrevista pronta? Perguntas e respostas preparadas para você que precisa saber como fazer um roteiro de entrevista e treinar antes de sair de casa, diversas vezes.

Saber que tipo de informação o recrutador está realmente em busca quando faz cada pergunta na entrevista de emprego pode ajudar.
Abaixo, listamos as dez principais questões feitas por empregadores aos candidatos.
Além de saber sobre a trajetória profissional dos interessados nas vagas, os gestores também buscam saber como agem em situações adversas e o que realmente os motiva a conquistar resultados.


Por que você escolheu essa carreira?

A resposta para esta pergunta geralmente deixa claro para o empregador se o candidato tem mesmo aptidão para o trabalho.

Qual é o motivo de ter saído da última empresa?

Se houve demissão, é importante ser claro e honesto sobre os motivos pelos quais acredita ter sido afastado da empresa. Recrutadores sabem que reestruturações existem, e o candidato não precisa ter medo de ser discriminado por ter saído em um corte.

Quais foram os seus principais desafios profissionais?

A pergunta busca esclarecer como o candidato reage diante de situações adversas. Por isso, seja sincero e não exagere na resposta.

Já ocupou cargo de liderança?

Mesmo que essa informação já esteja no currículo, o gestor espera que o candidato discorra sobre suas habilidades para lidar com outras pessoas e sua disposição para liderá-las.

Por que trabalhar aqui é importante para você?

A intenção é descobrir se o candidato está realmente interessado na vaga e se está bem informado sobre o trabalho na empresa.

O que avalia ser um projeto ideal?

A resposta para esta pergunta dá pistas ao recrutador do que realmente motiva o candidato.

Como era o relacionamento com seus colegas de trabalho?

A ideia aqui é avaliar a capacidade de adaptação do candidato aos diferentes tipos de personalidade que compõem o ambiente profissional.

Como se saiu na última avaliação de desempenho?

Conhecer o compromisso do candidato com resultados é o que está por trás dessa pergunta.

Como foi seu pior dia de trabalho?

O objetivo aqui é descobrir como o candidato lida com situações adversas.

O que motivou suas últimas mudanças profissionais?

Responder a essa pergunta apenas com motivações financeiras – um salário maior, por exemplo – não cai bem.
Geralmente, os recrutadores querem conhecer também as motivações profissionais.

carreira, emprego, entrevista, recrutador, questões, candidatos, empregadores, empresa, liderança, cargo, colegas, projeto, candidato, profissionais, financeiras, recrutadores 3

Próximo Post

Anterior Post



Top 50


iEXE




9dades
       Copyright 2000-2015 - 9dades