As cidades mais incríveis para visitar

Tradicional ranking do Lonely Planet sugere cidades para serem visitadas esse ano.

Sevilha, Espanha
Os especialistas do guia Lonely Planet colocam Sevilha no topo da lista.
A cidade artística passou a chamar maior atenção depois de ter sido diversas vezes cenário da série de televisão “Game of Thrones”.
Além disso, a metrópole, antes assolada por engarrafamentos, mudou e, nos últimos anos, se tornou amigável aos ciclistas

Detroit, EUA
Depois de décadas sem chamar a atenção de viajantes, a antiga cidade automobilística volta a entrar em cena. Modelos criativos de negócios como em destilarias, lojas de bicicletas e galerias começaram a revitalizar e transformar o desolador cenário de edifícios abandonados.
E com os novos habitantes na cidade, surgem também os turistas. Detroit é particularmente popular entre mochileiros.

Camberra, Austrália
Costuma-se dizer que quem visita Camberra conhece o espírito australiano.
Há muito a se descobrir na Galeria Nacional, na Biblioteca Nacional e no Memorial de Guerra Australiano.
O Parque Nacional Arboretum merece também uma visita: seus 250 hectares contam com uma vasta rede de trilhas e ciclovias entre as 94 florestas de árvores raras, ameaçadas de extinção e simbólicas de toda a Austrália.

As cidades mais incríveis para visitar
As cidades mais incríveis para visitar
As cidades mais incríveis para visitar

Hamburgo, Alemanha
Não é somente o novo e impressionante prédio da sala de concertos Elbphilharmonie que torna a cidade portuária de Hamburgo, no noroeste da Alemanha, um destino de viagem atrativo.
De acordo com o guia Lonely Planet, Hamburgo impressiona tanto pela receptividade de seus habitantes como também por sua vida noturna considerada uma das melhores na Europa.

Kaohsiung, Taiwan
A segunda maior cidade de Taiwan foi o único destino na Ásia incluído no ranking do Lonely Planet.
A cidade portuária traz uma paisagem moderna urbana que mescla templos tradicionais, cafés ao ar livre, ruas largas, parques aquáticos, transportes públicos, ciclovias e espaços culturais. Incorporando, assim, a herança do passado ao presente.

Antuérpia, Bélgica
Combinando a elegância clássica e o despojamento moderno, a Antuérpia, uma das maiores cidades europeias, ocupa um dos destaques do guia.
Em 2018, a capital “não oficial” de Flandres festejará sua herança barroca com distintas exibições.
“Antwerp Baroque” exibirá todas as obras de Rubens, o artista mais famoso que residiu na cidade, além do cenário inovativo do design e arquitetura da cidade.

As cidades mais incríveis para visitar
As cidades mais incríveis para visitar
As cidades mais incríveis para visitar

Matera, Itália
As construções em pedra na cidade montanhosa de Matera formam um verdadeiro emaranhado de labirintos, que abrigam cavernas datadas de 9 mil anos, igrejas e monastérios. Isso faz com que Matera seja uma das cidades habitadas mais antigas do mundo.
Eleita a Capital Europeia de 2019, Mateda é desde 1993 patrimônio cultural da humanidade da Unesco, tendo seu centro histórico revitalizado.

San Juan, Porto Rico
San Juan é um lugar onde o antigo se encontra com o novo, onde a cidade de passado colonial se encaixa perfeitamente à modernidade urbana.
Em setembro, o furacão Maria devastou Porto Rico, tornando-se a maior catástrofe natural que atingiu o arquipélago em nove décadas.
Porém, não há dúvida que a cidade será reconstruída e seguirá conservando seu charme característico.

Guanajuato, México
A riqueza produzida pela extração da prata em Guanajuato fomentou a criação de uma paisagem urbana impressionante, com igrejas ornamentadas, casas coloridas e bairros tipicamente coloniais.
Sua beleza natural mesclada à intervenção humana impressionou os produtores da Pixar de tal modo que utilizaram Guanajuato como referência espacial para a nova animação “Viva – A vida é uma festa”.

Oslo, Noruega
A capital da Noruega é a quinta cidade europeia no top 10 do guia.
Esse ano será repleto de eventos em Oslo: serão festejadas as bodas de ouro do rei e da rainha e os dez anos da Opera House, monumento símbolo da cidade, que contará com uma programação comemorativa.

As cidades mais incríveis para visitar
As cidades mais incríveis para visitar
As cidades mais incríveis para visitar

Próximo Post

Anterior Post