As cobras e seus super-poderes

Uma cobra ataca as suas presas a uma incrível velocidade de 40 milissegundos.

As cobras não são animais especialmente fortes e muitas espécies são pequenas e esguias.
No entanto, são um dos predadores mais mortíferos do mundo.
Esta capacidade assassina deve-se não à sua força, mas sim à sua rapidez.

A velocidade média do ataque de uma cobra é entre os 44 e os 70 milissegundos.
o ser humano para abrir e fechar os olhos demora 200 milissegundos, o que quer dizer que enquanto uma pessoa pestaneja, uma cobra pode atacar até quatro vezes.

Se o ser humano se deslocasse com a mesma velocidade de uma cobra, desmaiaria, devido ao aumento da pressão sobre o seu corpo.

Na maior parte das vezes, quando atacadas por uma cascavel, as suas presas nem se apercebem que estão sendo atacadas, devido à rapidez do ataque.

Esta velocidade da cobra só é possível já que o réptil tem entre 10.000 e 15.000 músculos, mesmo as espécies mais pequenas.
Os pesquisadores supõem que as cobras retraem estes músculos, até que se soltam, criando um movimento de mola.
Quando este movimento acontece e a cobra avança em direção à sua presa, enfrenta uma aceleração gravitacional (g) que incapacitaria qualquer outro animal conhecido.

Quando ataca, a cobra pode aguentar cerca de uma aceleração de 30 g’s – um piloto de caças supersônicos são capazes de aguentar, no máximo, uma aceleração de 9 g’s, antes de desmaiar; a partir dos 5 g’s, uma pessoa sem treino físico específico, perde o controle dos seus membros, devido ao aumento da pressão sanguínea.
As cobras também conseguem lançar as suas cabeças, pararem, recuarem imediatamente para uma posição defensiva e podem repetir este movimento por varias vezes.
O bichinho ligeiro!

Próximo Post

Anterior Post



Top 50


iEXE




9dades
       Copyright 2000-2015 - 9dades