As marcas de relógios mais valiosas do mundo

O primeiro modelo de relógio de pulso que se conhece foi feito cerca de 1814 pelo relojoeiro Abraham Louis Breguet, por encomenda de Carolina Murat, princesa de Nápoles e irmã de Napoleão Bonaparte.

A invenção é ainda atribuída, mais tardiamente, em 1868, a Athoni Patek e Adrien Phillipe, fundadores da empresa Patek-Phillipe.
O modelo tornou-se rapidamente popular como adereço tipicamente feminino a partir dessa altura.

As marcas de relógios mais valiosas do mundo

Avaliada em 5,57 bilhões de dólares, a grife é seguida pela Cartier, que ocupa o segundo lugar com 3,23 bilhões de dólares.
A Omega segue de perto e completa o pódio, com valor de 3,19 bilhões.

Seguem abaixo as marcas de relógios mais valiosas do mundo.

Rolex
Valor de marca: 5,57 bilhões de dólares
A Rolex é a líder mundial de relógios-de-pulso de luxo.
Ela está sediada em Genebra, na Suíça, mas se baseia em 4.000 relojoeiros em mais de 100 países.
É da empresa a assinatura do primeiro relógio à prova d’água do mundo, lançada em 1926.
Alguns dos atletas mais famosos ostentam produtos da marca, como Roger Federer e Tiger Woods.
Segundo dados da empresa, são vendidos em média 700 relógios por ano no Brasil.

Cartier
Valor de marca: 3,23 bilhões de dólares
Equilibrando força histórica com visão para o futuro, a Cartier permanece como a casa de luxo que é “conhecida por muitos, de propriedade de poucos, e sonho para todos”.

Omega
Valor de marca: 3,19 bilhões de dólares
Uma das gigantes da relojoaria, a Omega conquistou um reconhecimento da marca em todo o mundo, e até fora dele.
O famoso Speedmaster Professional “Moonwatch ‘acompanhou a tripulação da Apollo 11 à Lua em 1969 e tornou-se o primeiro e único relógio a ser usado na superfície lunar.
Os produtos da empresa são conhecidos por seu design icônico e precisão.

Patek Philippe
Valor de marca: 1,68 bilhões de dólares
“Nunca somos donos de um Patek Philippe. Apenas o guardamos para a geração seguinte”, afirma um ditado comumente associado à marca.
A Patek não está entre as mais vendidas do mundo no segmento de relógios – prefere a exclusividade para poucos que podem pagar o caríssimo preço de seus produtos.
A empresa mantém níveis de produção deliberadamente baixos, e teve entre clientes famosos os cientistas Albert Eistein e Marie Curie.

Swatch
Valor de marca: 1,18 bilhões de dólares
Num território dominado por história e tradição, a Swatch acrescentou inovação e modernidade ao mapa dos relógios suíços.
Nascida em 1983, a marca associou-se ainda a moda e design contemporâneos.
Seus relógios são, muitas vezes, coloridos e utilizam como estampa elementos da cultura pop.
Os relógios da marca têm preço médio entre R$ 190,00 e R$ 705,00, muito mais em conta que outros relógios suíços, que custam, em média, de R$ 5 mil para cima.

TAG Heuer
Valor de marca: 928 milhões de dólares
Tradicional patrocinadora do automobilismo, a marca conquistou visibilidade global.
A TAG Heuer é também a responsável por introduzir o uso de dispositivos de temporização para as corridas da Fórmula 1.
Fundada em 1860 na cidade suíça de St. Imier por Edouard Heuer, a marca produz modelos que ultrapassam facilmente o valor de R$ 200 mil.

Breguet
Valor de marca: 801 milhões de dólares
De Maria Antonieta à Winston Churchill, a Breguet ficou famosa por ser escolha de clientes ilustres.
Fundada em 1775 por Abrahan Breguet, a empresa é uma das mais antigas no ramo.
É dela a invenção de mecanismo que compensa a influência da gravidade nas peças dos relógios. Seus modelos ultrapassam facilmente o preço de R$ 150 mil.

IWC
Valor de marca: 794 milhões de dólares
A International Watch Company está no ramo desde 1868.
Uma das suas linhas mais famosas é a Portuguese Family, com inspiração náutica e criada para homenagear os “navegantes e desbravadores”.
O modelo Portuguese Sidérale Scafusia custa impressionantes R$ 1,7 milhão. Feito somente sob encomenda, possui, na mesma peça, uma carta celeste, as coordenadas geográficas, a hora solar, a hora sideral, bem como um mostrador que apresenta o período diurno, noturno e do crepúsculo.

Longines
Valor de marca: 790 milhões de dólares
A Longines tem sido um dos pilares da indústria de relojoaria desde 1832 e é conhecida pelos modelos voltados para o público femino, com linhas como as DolceVita e PrimaLuna.
A marca de relógios foi oficialmente registrada por Ernest Francillon anos mais tarde, em 1880, juntamente com o seu tradicional logotipo, uma ampulheta alada.

Chopard
Valor de marca: 751 milhões de dólares
Nada melhor para alimentar o glamour do que se tornar um amuleto para o alto escalão de celebridades hollywoodianas, certo?
A Chopard ganhou fama de atrair sorte para os indicados do Oscar, que todos os anos reforçam a tradição subindo ao tapete vermelho com relógios e acessórios da marca – e saem com uma estatueta dourada.
É o pouco conhecido “Clube de Vencedores do Oscar da Chopard”.
Entre os integrantes estão o ator Colin Firth e as atrizes Kate Winslet, Penelope Cruz e Charlize Theron.

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