Canoa Quebrada

Canoa Quebrada é uma praia localizada no litoral leste do Estado do Ceará, no nordeste do Brasil.
Distante 166 km de Fortaleza e 18 km da sede do município de Aracati, a qual pertence.
A sua paisagem
é caracterizada por dunas e falésias avermelhadas de até trinta metros acima do nível do mar.

la Dona, Canoa Quebrada, Ceará, como chegar, distancia, hippies, mapa, como chegar Canoa Quebrada, praia de Canoa Quebrada

A povoação adquiriu fama ao ser descoberta, na década de 1970, pelos “hippies“, que ali encontraram um lugar remoto, habitado apenas por uma tribo indígena e alguns pescadores, uma população simples e hospitaleira, que até hoje preservam a tradição de pescar com jangadas no mar. Alguns desses “hippies” fixaram-se no local, casando com os nativos e tendo filhos. Desse modo, é possível encontrar ali muitos descendentes de suíços, franceses e outros europeus.
Canoa Quebrada voltou a ser cenário de um filme em 1997, com a produção de Bella Dona, por Bruno Barreto), tendo, a partir de então, se transformado em um dos principais destinos turísticos do Ceará.

Reza a tradição local que, de dia, os franceses trabalhavam duro e, à noite, se entregavam a diversão.
Por essa razão, uma lua e uma estrela, esculpidas nas falésias, tornaram-se o símbolo do local.
Uma outra versão dessa tradição local narra que, na equipe de filmagem, existia um marroquino, de crença islâmica, que sentindo remorsos pelas continuadas farras noturnas, desejava o perdão de Alá. Para se redimir da culpa, mandou esculpir, nas falésias, a lua e a estrela, hoje ícones locais.
Fonte: wikipedia

[weather_map width=”100%” height=”470″ city=”fortaleza, br” layer=”precipitation”]

Próximo Post

Anterior Post



Top 50


iEXE




9dades
       Copyright 2000-2015 - 9dades