Várias condições podem fazer você sempre se sentir cansado.
Mas principalmente a sua escolha de estilo de vida.

Por que estou sempre cansado?

É uma pergunta que você faz a si mesmo após perceber que seus níveis de energia estão baixos.

Quando esse padrão baixo se estabelece, algumas pessoas simplesmente não conseguem sair da cama.
Alguns notam isso quando se sentem pouco produtivos.
Eles simplesmente não conseguem as mesmas coisas que costumavam fazer facilmente.

O fenômeno é muito comum.
Estou sempre tão cansado – é uma queixa que os médicos ouvem o tempo todo.

Aqui está o porquê você sempre se sente cansado

Possíveis razões pelo cansaço excessivo.
Várias condições e doenças podem causar fadiga constante, mas a principal causa na maioria das pessoas é um estilo de vida.

Estilo de vida

Se você está vivendo um estilo de vida sedentário, pode ser a principal razão pela qual você sempre se sente cansado.
Exercite seu corpo.
Fique de pé às vezes, mesmo que haja um assento olhando para você, implorando para ser usado.
Mas a ironia é que as pessoas que não exercitam citam o cansaço por essa razão.

Uma das razões que pode ser responsável por isso é a síndrome da fadiga crônica, cujo sintoma é uma sensação de cansaço inexplicável todos os dias.

Segundo um estudo que incluiu 1.500 pessoas, o exercício pode ajudar a reduzir o cansaço naqueles com síndrome de fadiga crônica.

Não está dormindo o suficiente

Quando você dorme, seu corpo desempenha algumas funções importantes, incluindo a liberação de hormônios que regulam seus níveis de energia e metabolismo, e armazenagem da memória.
Essa é a razão pela qual você acorda se sentindo revigorado.
Os adultos precisam de pelo menos sete horas de sono por noite para funcionar corretamente, de acordo com a Academia Americana de Medicina do Sono e a Sociedade de Pesquisa do Sono.

Além disso, ser ativo durante o dia ajuda a manter o cansaço longe e melhora uma boa noite de sono.
E estabelecer uma hora aproximada para dormir ajuda a melhorar a qualidade do sono.

Não ingerir calorias suficientes

Mesmo se você estiver tentando perder peso, não faça mudanças extremas na ingestão de calorias a ponto de seu corpo não estar recebendo o suficiente para funcionar com força total.
As calorias são como combustível para o seu corpo, usando-as para alimentar processos como respirar e manter a temperatura corporal constante.
Você fica exausto quando consome uma quantidade insuficiente de calorias devido à falta de minerais e vitamina D.

Hidratação inadequada

Para manter altos níveis de energia, beba água suficiente para manter seu corpo hidratado.
A desidratação ocorre quando você não está reabastecendo adequadamente o fluido que seu corpo perde através da transpiração, respiração, fezes ou micção. Segundo vários estudos , mesmo uma desidratação leve pode afetar seu nível de energia e diminuir sua capacidade de concentração.
Estudos mostram que homens e mulheres que exercitam e perdem um por cento de sua massa corporal em líquidos relataram mais fadiga do que quando repetiram o mesmo exercício enquanto permaneceram hidratados.

Níveis de alto estresse

Alto nível de estresse afeta seus níveis de energia e qualidade de vida geral.
Embora o estresse seja normal na vida, o estresse extremo pode deixá-lo sempre cansado.
Além disso, como você reage ao estresse pode afetar o nível de cansaço que você poderá vir a sentir.
A criação de estratégias como concentração, ioga, meditação… pode ajudá-lo a lidar com o estresse causado a cada dia.

Proteína inadequada

Mais do que carboidratos e gorduras, a ingestão de proteínas aumenta sua taxa metabólica.
Segundo um estudo, os níveis de fadiga diminuíram significativamente em alguns estudantes coreanos que relataram comer carne, ovo e peixe duas vezes por dia. Aminoácidos de cadeia ramificada são blocos de proteínas que reduzem o cansaço.

Hora de dormir errada

Isso é predominante entre aqueles que realizam turnos da noite e precisam dormir sempre depois ou em outro horário.
O ritmo circadiano do seu corpo é interrompido quando você dorme durante o dia, em vez de durante a noite.
Os ritmos circadianos são as mudanças biológicas que ocorrem em resposta à escuridão ou à luz durante um ciclo de 24 horas.
Segundo especialistas em sono, de 2% a 5% dos trabalhadores do turno da noite sofrem um distúrbio do sono associado à sonolência.

O estilo de vida é de fato a principal causa do cansaço, mas antes de chegar a essa conclusão absoluta, consulte e descarte com um médico todas as possibilidades de problemas de saúde subjacentes.