Cuidados com a pele

Forma correta de passar o hidratante

Passar creme depois do banho ou antes de dormir?

No inverno, o ideal é sempre passar um creme hidratante após o banho.
A melhor forma de cuidar da pele é passar o óleo de banho ainda no chuveiro, secar suavemente com a toalha (apenas para retirar as gotas de água e não para melecar a toalha) e depois aplicar o creme hidratante por cima.
Cuidados, pele, hidratante, creme, banho, chuveiro, ressecamento, hidratação, Pescoço, Rosto, Seios, Barriga, Pernas, Bumbum, Pés, umbigo 3

Nos casos de grande ressecamento, aplique uma pomada a base de pró-vitamina B5 e um hidratante por cima.
No dia seguinte, a sua pele (seja da mão ou da perna) não estará mais ressecada.

Segundo alguns especialistas, a hidratação deve começar pelos pés.
Porque durante esse processo, a mulher aproveita para relaxar os pontos de tensão.

Rosto e área dos olhos

A pele do rosto é mais sensível que o resto do corpo, então não use o mesmo creme para ambas as regiões. Divida o rosto em quatro partes, testa, olhos, bochechas e contorno da face. Passe um pouquinho do creme em cada parte e faça movimentos para cima do centro para fora e depois dê batidinhas de leve para que o produto seja melhor absorvido.

Pescoço

Essa parte é feita em duas etapas, na parte da papada faça movimentos para cima e na parte do pescoço faça movimentos para baixo, esses movimentos previnem as rugas e a flacidez.
Cuidados, pele, hidratante, creme, banho, chuveiro, ressecamento, hidratação, Pescoço, Rosto, Seios, Barriga, Pernas, Bumbum, Pés, umbigo 2

Seios

Com um pouco de creme na ponta dos dedos faça movimentos circulares de dentro para fora, repita três vezes em cada seio, delicadamente. Ajuda a prevenir a flacidez.

Colo e as costas

Como são áreas mais oleosas, precisam de um hidratante que dê equilíbrio à pele.

Barriga

Fique de pé e massageie a barriga em sentido horário em volta do umbigo, depois passe a mão com um pouco mais de pressão da cintura em direção a virilha.

Bumbum

Faça movimentos circulares de fora para dentro bem em cima da nádega e passe também na parte mais alta dos quadris.

Pernas

Passe o creme do tornozelo até o joelho com pouca pressão e faça o mesmo nas coxas com mais pressão em direção a virilha. Os braços e as pernas podem receber o mesmo produto. Mas é necessário levar em conta que os braços devem receber hidratação redobrada, pois estão mais expostos que outras partes do corpo.
Cuidados, pele, hidratante, creme, banho, chuveiro, ressecamento, hidratação, Pescoço, Rosto, Seios, Barriga, Pernas, Bumbum, Pés, umbigo 4

Pés

Nas partes mais doloridas pressione o polegar por aproximadamente 30 segundos e depois passe o creme nos calcanhares, no peito do pé e nos dedos. Nos pés devem ser evitados cremes oleosos para que eles não fiquem escorregadios.
Procure usar hidratantes com base de silicone ou glicerina que formam um tipo de película na pele.
Skincare of a beauty female feet

Para que a absorção seja mais eficiente, o correto é aplicar os hidratantes logo após o banho.
Como a pele está úmida, a capacidade da substância penetrar na pele é bem maior.
Além disso, evite deitar-se logo após a aplicação.
O ideal é dar tempo para que a pele absorva o hidratante.
Cuidados, pele, hidratante, creme, banho, chuveiro, ressecamento, hidratação, Pescoço, Rosto, Seios, Barriga, Pernas, Bumbum, Pés, umbigo 5

Próximo Post

Anterior Post



Top 50


iEXE




9dades
       Copyright 2000-2015 - 9dades