Dicas para aliviar a ressaca

Causada pelo excesso de álcool no corpo, os sintomas da ressaca vêm da falta de água no organismo.
Dor de cabeça, boca seca, são efeitos da desidratação corporal.
O ideal é que a pessoa consuma a bebida alcoólica intercalando com líquidos.

No meio do divertimento, agitação e comemorações, muita gente excede e consome grandes quantidades de bebidas alcoólicas.
E a consequência do exagero vem apenas na manhã seguinte.

Em uma festa, balada… as intoxicações alcoólicas (embriaguez) acontecem porque a desidratação acontece de maneira mais rápida.
A pessoa não está só consumindo álcool, ela está agitada o tempo todo e acaba perdendo mais líquidos pelo suor.

Outros fatores que agravam os efeitos da intoxicação no organismo são a falta de alimentação adequada, ingestão rápida de bebidas e consumo de líquidos de elevado teor alcoólico.

Evitando a ressaca

Para evitar a ressaca não há conselho melhor do que a moderação.
Quer curtir a festa toda, modere na quantidade de álcool.
Outras recomendações são a hidratação antes e durante o consumo de bebidas e o consumo de alimentos leves, de fácil digestão.

Dicas para aliviar a ressaca
Dicas para aliviar a ressaca
Dicas para aliviar a ressaca

Acima de tudo a pessoa precisa de repouso, um corpo desidratado precisa de descanso.
Uma boa noite de sono faz toda a diferença.

Dicas para aliviar a ressaca

Banho gelado:
A desidratação causada pela inibição do hormônio antidiurético (ADH) pode desencadear uma queda da pressão arterial e uma ducha nessa hora ajuda a ativar a circulação sanguínea.
E isso, consequentemente, aumenta a pressão arterial, fazendo a indisposição da ressaca se transformar em sensação de bem-estar em alguns minutos.

Bebidas isotônicas:
O sal contido nessa composição ajuda os rins, que conseguirão absorver mais água, deixando de lado a desidratação.
Por outro lado, o açúcar, que é abundante na maioria dessas bebidas, ajuda o fígado que não consegue produzir glicose suficiente por causa do álcool.

Chá de erva-cidreira:
Essa erva pode trabalhar a seu favor por ser um excelente desintoxicante, assim, ajudará a eliminar o álcool do seu organismo.

Agrião:
Além de ajudar no processo de desintoxicação do sangue, o alimento ajuda o organismo a se recuperar da hipoglicemia causada pelo álcool.

Fique atento

Se o festeiro chegar a desmaiar por causa do consumo de bebidas, o socorro médico tem que ser acionado.
O ideal é procurar um profissional de segurança, como bombeiros e policiais, pois alguns deles são treinados para dar os primeiros socorros.

Dicas para aliviar a ressaca
Dicas para aliviar a ressaca
Dicas para aliviar a ressaca

Procure atendimento em uma unidade de saúde quando começar a apresentar sinais de da segunda fase de intoxicação alcoólica, quando começam a haver sinais de confusão mental, a pessoa não consegue andar direito e está com a fala embolada.
Nessa fase mais grave, a pessoa pode se tornar um risco para ela e outras pessoas.

Próximo Post

Anterior Post



Top 50
Boo, o cachorro mais bonito do mundo Dicas financeiras – Como juntar dinheiro Raças de gatos fora do comum Carne na panela / Carne de panela A praia escondida mais bonita do mundo Calcinhas para aumentar o bumbum Hotel – Praias de nudismo As mulheres mais lindas do mundo O sucesso de Anastasiya Kvitko no Instagram Roupas que enlouquecem os homens Horta caseira – Dicas Mulher sem roupa na rua Novo Fiesta Sport Guerra do Vietnã – Vietnam War Mulher sem calcinha Honda HR-V – Honda HRV Sue Lasmar – O corpo mais perfeito de USA Game of Thrones – Rosie Mac x Emilia Clarke Entrevero – carne na tabua – carne no disco Depilaçao genital As mulheres e as lingeries Novo Jetta – Volkswagen Jetta Novo Jetta – Volkswagen Jetta As praias mais lindas do mundo Receita à la minuta Sexting adolescente Segredos da mulher de touro Renault Sandero Stepway Arte das unhas – Unhas decoradas Segredos da mulher de sagitário James Bond contra SPECTRE Renault KWID Stand Up Paddle Qual o gato mais lindo do mundo? Utilidades da água oxigenada Tijolo de encaixe – Tijolo ecológico Essa é pros comilões. Vai encarar? Essa é pros comilões. Vai encarar? A história do Volkswagen Gol Segredos da mulher de leão Bento Gonçalves – RS Seres humanos e cavalos A moda plus-size – Modelos plus-size Segredos da mulher de capricórnio A história e evolução do bikini Jessie J – Flashlight – A Escolha Perfeita 2 Receitas com Bacon Segredos da mulher de escorpião Como fazer panqueca? Os signos revelam os segredos das mulheres