Dicas para turbinar seu Miojo

Faça seu próprio tempero
Deixe de lado aquele temperinho pronto que vem dentro da embalagem do macarrão instantâneo e utilize ervas e temperos naturais.
Uma ótima opção é o manjericão, que, além de deixar a comida com um ótimo aroma, também tem poder antibacteriano, protegendo as células do nosso corpo.
O alho também pode dar um gostinho a mais à refeição e, de quebra, você ainda combate doenças como gripe, diabetes e até câncer.

Acrescente legumes e verduras
Podem ser adicionados quaisquer tipos de legumes e verduras, dependendo apenas da preferência do cozinheiro.
A couve, por exemplo, é rica em cálcio, ferro e fósforo, realizando um papel de desintoxicação do organismo.
Já a cenoura é uma importante fonte das vitaminas B e C, que trazem inúmeros benefícios ao sistema imunológico.

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Invista nos molhos
Outra maneira de substituir o uso do tempero pronto do lámen é preparando molhos.
Ele contém uma substância chamada licopeno, antioxidante que combate os radicais livres, prevenindo contra o envelhecimento precoce e diversos tipos de câncer, como o de próstata.

Coloque azeite
Para dar um gostinho a mais, outra dica é acrescentar azeite de oliva extra-virgem ao macarrão.
Ele contém ômega 3, substância que atua como um antioxidante no organismo.
Apesar do benefício, sua ingestão deve ser controlada, pois esse alimento é altamente calórico.

Adicione carnes
Carnes são importantes fontes de proteínas e exercem a função de reparação e construção de tecidos.
Por isso, adicione esse alimento de preferência grelhado, assado ou cozido ao macarrão.
Entretanto, se a preparação for feita junto com a água do macarrão não despreze o caldo, pois grande parte dos nutrientes das carnes se encontra nele.

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Seja criativo
A prática massa do miojo pode dar origem a diversos outros pratos.
Um deles é a lasanha.
Como o macarrão é compactado em blocos, fica fácil quebrá-lo e distribuí-lo como se fosse uma massa.
Já o recheio pode variar de acordo com o gosto de cada um, desde o tradicional presunto com queijo até um mais elaborado com espinafre e molho branco.

Prepare um yakisoba
Nada mais simples do que transformar um simples macarrão instantâneo em um elaborado Yakisoba lotado de legumes e vegetais.
O prato costuma incluir frango, carne, brócolis, cenoura, couve-flor, pimentão e cebola.
Após refogados, esses alimentos precisam apenas ser adicionados ao macarrão cozido sem o tempero.
Como toque final, acrescente shoyu e gergelim, sem exagerar no primeiro, já que ele tem alta concentração de sódio.
Fonte: NET

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