Durma pelada e fique mais rica e saudável

Como apenas 8% das pessoas dormem sem roupas, é seguro dizer que ainda há uma grande parcela da população que não descobriu estes benefícios.

Por que dormir pelada a deixa mais rica e saudável

Sua qualidade de sono melhora

Sempre se soube que dormir é bom para o cérebro, mas pesquisas recentes da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, demonstram exatamente como.
O estudo descobriu que o cérebro só consegue remover proteínas tóxicas produzidas durante o dia de seus neurônios quando se tem um sono de qualidade.

Quando o sono profundo não é alcançado, as proteínas continuam no seu cérebro, o que torna mais difícil pensar pela manhã – a habilidade de processar informação e resolver problemas acaba com a criatividade e aumenta a instabilidade emocional.

Dormir pelada reduz o estresse

É de conhecimento geral que estresse prolongado não é bom pra saúde – ele suprime o sistema imunológico e aumenta o risco de doenças vasculares, depressão e obesidade, em adição à diminuição da performance cognitiva.

O estresse desregula os níveis de cortisol no corpo. Um bom descanso ajuda a restaurar os níveis de cortisol, que melhoram o emocional independentemente do que está acontecendo na vida da pessoa.

Dormir pelada é mais saudável

Além de reduzir estresse e melhorar o sono, dormir nu lhe ajuda a perder peso.
Um estudo conduzido pelo U.S. National Institutes of Health descobriu que manter-se fresco enquanto dorme acelera o metabolismo porque seu corpo produz gordura marrom para te manter aquecido.

Gordura marrom produz calor queimando calorias (300 vezes mais que qualquer órgão do corpo) e isso impulsiona seu metabolismo o dia inteiro: ajuda a perder peso.
Em adição aos efeitos metabólicos de dormir pelada, tirar a roupa e ficar sem ela por um tempo melhora a circulação sanguínea, que é boa para seu coração e seus músculos.
Um sono de qualidade também aumenta o hormônio do crescimento e a melatonina, que têm efeitos anti-idade.

Dormir pelado aumenta a confiança

Confiança não só faz você se sentir melhor – é o pilar do sucesso.
Ela o leva a tentar coisas novas, assumir desafios e perseverar em face à adversidade.
Um estudo da Universidade de Melbourne, na Austrália, descobriu que pessoas confiantes ganham mais e são mais promovidas que as outras.

Próximo Post

Anterior Post



Top 50


iEXE




9dades
       Copyright 2000-2015 - 9dades