Excel – Corrigir o erro #VALOR! no Excel

Corrigir um erro #VALOR! no Excel

O Excel mostra esse erro quando sua fórmula inclui células que têm diferentes tipos de dados (valores numéricos e de texto).

O erro #VALOR! é mostrado quando uma fórmula faz referência a uma ou mais células que têm texto em vez de números e usa os operadores matemáticos padrão (+, -, * e /) para adicionar, subtrair, multiplicar ou dividir os diferentes tipos de dados.

Por exemplo, se a fórmula for =A1+B1 e A1 tiver o texto (Olá) e B1 tiver um número (3), a fórmula retornará o erro #VALUE!.

Para corrigir o problema, use uma função matemática, como SOMA, PRODUTO ou QUOCIENTE para calcular células que têm tipos de dados mistos e evite o uso de operadores matemáticos na fórmula.
Por exemplo, use a fórmula =SOMA(A2,A3,A4) em vez de =A2+A3+A4 ou =SOMA(A2+A3+A4).
A função ignorará os valores de texto nos cálculos e nenhum erro será mostrado.

O erro #VALOR! também é mostrado quando:

• Uma fórmula usa uma função matemática, como SOMA, PRODUTO ou QUOCIENTE, e tem um argumento que é uma cadeia de caracteres de texto em vez de um valor numérico ou uma referência de célula.
Por exemplo, a fórmula PRODUCT(3,”Hello”) retorna o erro #VALUE!, porque a função PRODUCT exige números ou referências de célula como argumentos.
Para corrigir o problema, substitua as cadeias de caracteres de texto na seção de argumento da função por números ou referências de células.

• A pasta de trabalho usa uma conexão de dados que não está indisponível.

Para corrigir o problema, restaure a conexão de dados ou considere importar os dados, se possível.

DICA:
Se a verificação de erro estiver ligada no Excel, você poderá clicar em Imagem do botão ao lado da célula que mostra o erro.
Clique em Mostrar Etapas de Cálculo se não estiver disponível e escolha a resolução que funcione para seus dados.
Via: Office

Excel,VALOR,células,fórmula,texto,números,matemática,função,funções,error,erro excel 1

Próximo Post

Anterior Post



Top 50


iEXE




9dades
       Copyright 2000-2015 - 9dades