Exercícios mentais antienvelhecimento

Investir em cremes que prometem manter a nossa pele sem rugas e formulas que prometem a fonte da juventude, podem servir apenas para antienvelhecimento visual, a ciência informa que você está perdendo uma fator chave antienvelhecimento, a sua mente.

Nunca é tarde para começar atividades simples que irão manter sua mente jovem.

Um estudo realizado pela Universidade de Dallas, Texas, descobriram que exercitar seu cérebro com certas atividades podem ativar seus neurônios, melhorar a função cognitiva, e afastar uma tonelada de questões relacionadas com a idade.

Voluntariado

Um número crescente de pesquisas sugere que o voluntariado beneficia o antienvelhecimento.
Pessoas que se voluntariam são mais feliz e mais saudável.
Fazer um trabalho voluntario não é só gratificante para a alma, como também traz benefícios diretos com a mente.
Um estudo descobriu que o voluntariado está ligada à redução do estresse, manutenção nas habilidades da memória e diminuição da pressão arterial.

Dança

A combinação de exercício físico, envolvimento cognitivo e interação social faz com que a dança um dos melhores programas para a saúde do cérebro.
Aprender novos passos durante a dança um excelente exercício antienvelhecimento.

Zona de conforto

É sabido que ficar mentalmente ativo é a chave para manter sua mente jovem e afiada, mas um estudo recente da Universidade do Texas, sugere que estamos perdendo um fator importante.
Segundo os pesquisadores, a atividade mental freqüente não é suficiente.
A fim de ampliar os benefícios antienvelhecimento, é preciso fazer um esforço para sair da zona de conforto.
Não é suficiente apenas para sair e fazer qualquer coisa é importante sair e fazer algo que não é familiar e é mentalmente desafiador, e que fornece estimulação ampla tanto mentalmente como socialmente.
Em outras palavras, mudar alguns hábitos, itinerários, aprender um novo idioma…

Jogar

O simples ato de jogar melhora a saúde do cérebro.
Um estudo da Universidade de Iowa descobriu que os participantes foram capazes de retardar o declínio natural das habilidades cognitivas simplesmente por jogar mais, no minimo duas horas por semana.
Agora há razões cientificas que apoiam jogar videogames em beneficio ao antienvelhecimento.

Dieta

Quando se trata de manter nossa mente jovem, é dado muita ênfase nas atividades físicas e mentais, mas os pesquisadores estão descobrindo que a dieta desempenha um papel igualmente importante.
Estudos mostram que uma alimentação saudáveis ​​não beneficia apenas o seu corpo a curto prazo, também ajuda o seu cérebro em um nível celular.
Um estudo espanhol descobriu que as pessoas que seguem uma dieta mediterrânea rica em alimentos de origem vegetal, legumes e azeite tiveram melhor desempenho em testes cognitivos do que aqueles que comeram uma dieta de baixa gordura.

Voluntariado-antienvelhecimento-cremes-juventude-mente-exercitar-cognitiva-idade-benefícios-físico-cérebro-jovem-dieta 4

Próximo Post

Anterior Post



Top 50


iEXE




9dades
       Copyright 2000-2015 - 9dades