Exercícios para ter uma barriga tanquinho

Exercícios para tonificar o abdômen.

Para obter resultados reais no trabalho da região do abdome, é preciso ir até os músculos mais profundos e aumentar a intensidade dos exercícios cardiovasculares para eliminar a gordura da barriga.

Siga essas dicas de movimentos para obter uma barriga perfeitamente tonificada.

Bambolê

O bambolê é a maior diversão e uma forma eficaz de tonificar os músculos abdominais oblíquos. Fique de pé com um dos pés à frente do outro. Posicione o bambolê acima da cintura e balance durante 20 minutos para queimar cerca de 130 calorias.
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Bola de fitness

Invista em uma bola fitness para trabalhar o seu corpo.
Ela é útil para trabalhar os núcleos musculares mais profundos, que não se acostumam aos exercícios convencionais.
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Torção Russa

Para mover os seus músculos profundos, movendo para os lados do seu estômago, tem de segurar uma bola de medicina, halteres ou uma placa de peso, sente-se no chão com os quadris e joelhos dobrados em 90 graus e pés acima do chão.
Segure o peso à sua frente e mantenha as costas eretas, o seu corpo deve estar a uma altura do chão de 45 graus.
Gire o seu corpo o máximo que puder para a esquerda e para a direita e repita.
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Exercícios na esteira

A esteira é ótima para trabalhar os músculos, mantendo as costas e os abdominais trabalhados.
Deite-se numa posição com as mãos sob os seus ombros e pés. Mantenha essa posição durante dois minutos, mantendo o seu corpo em linha reta.
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Bicicleta

Deite-se de costas com as mãos atrás da cabeça e levante os pés do chão num ângulo de 45 graus.
Flexione o joelho esquerdo e toque com o cotovelo direito com a perna direita, como se estivesse pedalando.
É ótimo também para os músculos da coluna.
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Prancha lateral

Deite-se do lado direito com o cotovelo diretamente para baixo do ombro e pernas uma sobre a outra.
Prepare sua barriga e levante os quadris do chão até que equilibre o seu antebraço e os seus pés para que o corpo forme uma linha diagonal.
Mantenha por 30 segundos, e depois mude de lado.
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Levantamento frontal de peso

O kettle bell levantado sobre a barriga distribui o peso de forma desigual graças à sua forma incomum, então quando balançar ele liga automaticamente ao músculo para manter o alinhamento adequado.
Comece por manter os pés um pouco mais acima do quadril.
Balance o kettlebell entre as pernas, empurrando os quadris para a frente e apertando os glúteos para balançá-lo por entre as pernas até a altura do peito. Mantenha o seu corpo e cabeça retos.
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Bananeira

Para trabalhar os músculos abdominais inferiores, plante uma bananeira com o pescoço. Deite-se de costas, com os braços ao lado do corpo e as mãos no chão. Estenda as pernas para cima e use os músculos abdominais para levantar os quadris do chão com direção ao alto.
Para cima e para baixo, faça este movimento regularmente de forma lenta e controlada de forma a que o seu treino seja mais intenso.
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Corrida

Não é só os abdominais que precisam ser trabalhados.
Você precisa fazer uma uma corrida diária para poder perder peso e tonificar a barriga.
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Dança do ventre

A dança do ventre ajuda a exercitar as suas articulações e ligamentos da região lombar e quadril, o que ajuda a tonificar os seus músculos abdominais sem stress no resto do corpo.
Durante 20 minutos, uma dança do ventre vai queimar cerca de 100 calorias.
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