Fibras na alimentação

Dicas de como incluir fibras na sua alimentação.
A fibra alimentar é a parte comestível de plantas que são resistentes à digestão e absorção no intestino delgado de seres humanos, podendo ter sua fermentação completa ou parcial. Nas últimas décadas, a fibra alimentar tem sido apontada como responsável por uma série de eventos nutricionais e fisiológicos, potencialmente benéficos à saúde humana, além da comprovada associação com a saúde do intestino e prevenção de patologias como a obesidade e o diabetes tipo II, doenças cardiovasculares e constipação intestinal, provavelmente pela sua influência positiva no metabolismo da glicose, pela indução da saciedade e pela aceleração do trânsito intestinal.

Café da manhã

Polvilhe aveia nas frutas, principalmente naquelas mais ácidas, como o abacaxi, que também é rico em fibras. Se você não fica sem o pão na chapa, troque o branco por sua versão integral, que também vai equilibrar o açúcar no sangue. Para as vitaminas, maçã, laranja e banana são as melhores opções.
fibras, fibra alimentar, obesidade, diabetes, cardiovasculares, constipação intestinal, Café da manhã, Almoço, Jantar, Alimentar, Feijão preto, Batata Doce, Brócolis, Milho, Alcachofra, Soja, abóbora, cenoura 1

Almoço e Jantar

Alguns tipos que não podem faltar: Feijão preto, Batata Doce, Brócolis, Milho, Alcachofra, Soja, abóbora e a cenoura são grandes aliadas, cozidas, refogadas ou no vapor.
Ambas podem acompanhar a salada de folhas ou o arroz integral (também deixe de lado a versão branca) e deixar você saciado mais rapidamente.
Se não quiser o arroz, troque por uma pequena porção de batata, também rica em fibras.
fibras, fibra alimentar, obesidade, diabetes, cardiovasculares, constipação intestinal, Café da manhã, Almoço, Jantar, Alimentar, Feijão preto, Batata Doce, Brócolis, Milho, Alcachofra, Soja, abóbora, cenoura 2

Suplementação Alimentar

Existem suplementos alimentares emagrecedores que, ao invés de conter apenas substâncias que queimam gordura, são à base de fibras. No final das contas, são mais eficientes, pois fazem com que você sinta menos fome e, consequentemente, se alimente melhor, sem passar vontade e sem sofrer.
fibras, fibra alimentar, obesidade, diabetes, cardiovasculares, constipação intestinal, Café da manhã, Almoço, Jantar, Alimentar, Feijão preto, Batata Doce, Brócolis, Milho, Alcachofra, Soja, abóbora, cenoura 3

Próximo Post

Anterior Post



Top 50
Boo, o cachorro mais bonito do mundo Dicas financeiras – Como juntar dinheiro Raças de gatos fora do comum Carne na panela / Carne de panela A praia escondida mais bonita do mundo As mulheres mais lindas do mundo O sucesso de Anastasiya Kvitko no Instagram Hotel – Praias de nudismo Calcinhas para aumentar o bumbum Roupas que enlouquecem os homens Mulher sem roupa na rua Horta caseira – Dicas Novo Fiesta Sport Guerra do Vietnã – Vietnam War Mulher sem calcinha Honda HR-V – Honda HRV Sue Lasmar – O corpo mais perfeito de USA Game of Thrones – Rosie Mac x Emilia Clarke Entrevero – carne na tabua – carne no disco Depilaçao genital Novo Jetta – Volkswagen Jetta Novo Jetta – Volkswagen Jetta As praias mais lindas do mundo As mulheres e as lingeries Receita à la minuta Sexting adolescente Segredos da mulher de touro Renault Sandero Stepway Arte das unhas – Unhas decoradas Renault KWID Segredos da mulher de sagitário Stand Up Paddle James Bond contra SPECTRE Qual o gato mais lindo do mundo? Utilidades da água oxigenada Essa é pros comilões. Vai encarar? Essa é pros comilões. Vai encarar? A história do Volkswagen Gol Tijolo de encaixe – Tijolo ecológico Segredos da mulher de leão Bento Gonçalves – RS A moda plus-size – Modelos plus-size Jessie J – Flashlight – A Escolha Perfeita 2 Seres humanos e cavalos Segredos da mulher de capricórnio A história e evolução do bikini Receitas com Bacon Segredos da mulher de escorpião Como fazer panqueca? Os signos revelam os segredos das mulheres