Fotografar à noite

Fotografar à noite: como acertar na iluminação.

Possivelmente você já fotografou alguém em um ambiente com pouca luz e a foto não saiu exatamente como imaginava.
Para se fazer bons retratos noturnos tem alguns detalhes que devem ser observados.

O item mais importante nesse caso é o flash.
Seja um speedlite ou o embutido na câmera, ele servirá pra destacar a pessoa retratada do cenário.
Também é interessante fazer essa foto com uma lente clara, como por exemplo a EF 50mm f/1.8 Ela pode te poupar de aumentar muito o ISO e acabar granulando demais a imagem.

Fotografar a noite, iluminação, noite, Fotografar, foto, foto a noite, flash, speedlite, luminosidade, câmera 2

Ao fazer um retrato noturno no modo automático da câmera o mais comum de acontecer é o fundo ficar sub-exposto, já que o fotômetro da câmera vai medir a exposição no centro da imagem e, ao disparar o flash, você terá uma diferença muito grande de luminosidade entre a pessoa e o fundo.
Uma dica que pode facilitar muito é passar o dial da sua câmera para o modo manual e configurar ISO, obturador e diafragma de forma que se tenha uma exposição de -1 stop.
Ou seja: um ponto à esquerda do centro no indicador do fotômetro. Isso tornará o cenário sub-exposto, mas o manterá visível.
Agora basta ativar o flash e fazer a foto. O pré-flash calculará automaticamente a potência da luz emitida para complementar esse ponto sub-exposto, de forma a deixar a pessoa fotografada em destaque e o cenário em segundo plano.

Fotografar a noite, iluminação, noite, Fotografar, foto, foto a noite, flash, speedlite, luminosidade, câmera 3

Para congelar o fundo da sua imagem use a velocidade do obturador até 1/60 ou um tripé e fique livre para trabalhar com velocidades mais lentas e assim abaixar o ISO ou fechar o diafragma. Como o flash irá congelar o assunto em primeiro plano na sua foto, você também pode trabalhar com velocidades mais lentas fotografando com a câmera na mão, isso trará um efeito de borrão que pode ser usado de formas muito criativas.

Fotografar a noite, iluminação, noite, Fotografar, foto, foto a noite, flash, speedlite, luminosidade, câmera 1

Próximo Post

Anterior Post



Top 50
Boo, o cachorro mais bonito do mundo Dicas financeiras – Como juntar dinheiro Carne na panela / Carne de panela Raças de gatos fora do comum A praia escondida mais bonita do mundo Calcinhas para aumentar o bumbum Hotel – Praias de nudismo Horta caseira – Dicas Roupas que enlouquecem os homens Novo Fiesta Sport Honda HR-V – Honda HRV Guerra do Vietnã – Vietnam War Sue Lasmar – O corpo mais perfeito de USA Game of Thrones – Rosie Mac x Emilia Clarke Mulher sem calcinha As mulheres mais lindas do mundo Mulher sem roupa na rua O sucesso de Anastasiya Kvitko no Instagram As mulheres e as lingeries Depilaçao genital Novo Jetta – Volkswagen Jetta Novo Jetta – Volkswagen Jetta Entrevero – carne na tabua – carne no disco Sexting adolescente As praias mais lindas do mundo Segredos da mulher de touro Renault Sandero Stepway Receita à la minuta James Bond contra SPECTRE Renault KWID Segredos da mulher de sagitário Arte das unhas – Unhas decoradas Stand Up Paddle Qual o gato mais lindo do mundo? Utilidades da água oxigenada Tijolo de encaixe – Tijolo ecológico Essa é pros comilões. Vai encarar? Essa é pros comilões. Vai encarar? A história do Volkswagen Gol Segredos da mulher de leão Seres humanos e cavalos Segredos da mulher de capricórnio A história e evolução do bikini Jessie J – Flashlight – A Escolha Perfeita 2 A moda plus-size – Modelos plus-size Receitas com Bacon Bento Gonçalves – RS Segredos da mulher de escorpião Os signos revelam os segredos das mulheres Coachella Valley Music and Arts Festival