#hashtag

O que é hashtag e pra quê elas servem?

As hashtags são ferramentas usadas para classificar artigos para os mecanismos de pesquisa das mídias sociais, são palavras chave de determinado conteúdo, antecedida pelo sinal cerquilha, o antigo jogo da velha, e são utilizadas para identificar o tema daquilo que está sendo compartilhado na internet.
Promove uma interação dinâmica na rede social onde é utilizada em palavra-chave.
Por exemplo: Ao publicar uma foto do seu PET no Instagram, pode-se utilizar uma hashtag relacionada ao bichinho ou ao momento, como #cão, #gato ou #feliz.

O Twitter não inventou as hashtags, mas quando viu elas sendo usadas na rede, registraram.
A rede possui sua própria forma de criar um widget* que pode mostrar tweets de um usuário ou tweets contendo uma hashtag.
Mas quem a transformou a hashtag no que conhecemos hoje foram os usuários de Facebook, que fazem 2,5 bilhões de postagens, os usuários do próprio Twitter, que lançam 400 milhões de tweets, e os usuários de Instagram que postam 45 milhões de fotos diariamente (entre outras redes sociais, como Google+, Pinterest, Linkedin e Vine).

Dicas para o uso de Hashtags

Não deixe espaços entre as palavras em uma hashtag

Use hashtags curtas

As hashtags não preciam ser formadas por frases inteiras

Antes de usar a hashtag que criou, olhe num dicionário de hashtags

Tuíte com hashtags

Encontre notícias de seu interesse através das hashtags

Procure por uma hashtag em materiais de promoções de eventos

Use as hashtags dos eventos para postar comentários sobre os eventos, notícias e negócios

Widget?
Um widget é um componente de uma interface gráfica do usuário, o que inclui janelas, botões, menus, ícones, barras de rolagem, etc
É um componente que pode ser utilizado em computadores, celulares, tablets e outros aparelhos para simplificar o acesso a um outro programa ou sistema.
Outro emprego do termo são os widgets da área de trabalho, pequenos aplicativos que flutuam pela área de trabalho e fornecem funcionalidade específicas ao utilizador (previsão do tempo, cotação de moedas, relógio,…).