Indicados ao Oscar 2016

Indicados ao Oscar 2016

Categorias,Indicados,Oscar 2016,Dicaprio,Mad Max,Melhor Filme,indicações,Filme,Melhor,academia,brasileiro,Spotlight,O Regresso,Indicados Oscar 2016,Oscar,2016 1

O Regresso

12 indicações
A parceria entre Leonardo Dicaprio e Alejandro González Iñárritu dominou as indicações. Um caçador de peles ´é atacado por um urso durante uma expedição. Ferido, dois homens do grupo decidem ficar para ajudá-lo, mas quando indígenas se aproximam, ambos o abandonam.
Categorias: Melhor Filme; Melhor Diretor (Iñárritu); Melhor Ator (Leonardo DiCaprio); Melhor Ator Coadjuvante (Tom Hardy); Melhor Figurino (O Regresso); Melhor Maquiagem e Penteado; Melhor Fotografia; Melhor Edição; Melhores Efeitos Visuais; Melhor Edição de Som; Mixagem de Som e Produção de Arte.

Mad Max: Estrada Da Fúria

10 indicações
O guerreiro das estradas Max (Tom Hardy) acaba capturado por um perigoso grupo de guerreiros dos desertos apocalípticos da Austrália. Quando tem a chance de fugir, precisa decidir se vai ajudar a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) a resgatar um meninas que são mantidas como escravas.
Categorias: Melhor Filme; Melhor Diretor (George Miller); Melhor Figurino; Melhor Maquiagem e Penteado; Melhor Fotografia; Melhor Edição; Melhores Efeitos Visuais; Melhor Edição de Som

Perdido Em Marte

7 indicações
Durante uma severa tempestade em Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto. Ocientista sobrevive milagrosamente, mas abandonado no planeta vermelho e com poucos suprimentos, ele teme não sobreviver até que uma missão de resgate consiga alcançá-lo a tempo.
Categorias: Melhor Filme; Melhor Ator (Matt Damon); Melhor Roteiro Adaptado (Drew Goddard); Melhores Efeitos Visuais; Melhor Edição de Som; Mixagem de Som e Produção de Arte.

Spotlight

6 indicações
Baseado em fatos reais, o longa acompanha um grupo de jornalistas de Boston que reúne provas sobre diversas denúncias de abuso de crianças causados por padres católicos. Eles vão a procura de justiça, mesmo com os esforços dos religiosos para ocultar as histórias.
Categorias: Melhor Filme; Melhor Diretor (Thomas Mccarthy); Melhor Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo); Melhor Atriz Coadjuvante (Rachel Mcadams); Melhor Roteiro Original (Josh Singer e Tom McCarthy) e Melhor Edição.

Carol

6 indicações
Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol está se divorciando do marido e também não está contente com a sua vida. Quando ela é proibida de passar o Natal com a filha, as duas resolvem fazer uma viagem pelos Estados Unidos e assim iniciam um intenso romance.
Categorias: Melhor Atriz (Cate Blanchett); Melhor Atriz Coadjuvante (Rooney Mara); Melhor Roteiro Adaptado (Phyllis Nagy); Melhor Figurino; Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora (Carter Burwell).

Ponte Dos Espiões

6 indicações
James Donovan (Tom Hanks) é um advogado do Brooklyn que, durante a Guerra Fria, é enviado, a pedido da CIA, para negociar o resgate de um piloto americano.
Categorias: Melhor Filme; Melhor Ator Coadjuvante (Mark Rylance); Melhor Roteiro Original (Matt Charman and Ethan Coen e Joel Coen); Melhor Trilha Sonora (Thomas Newman); Mixagem de Som e Produção de Arte.

A Grande Aposta

5 indicações
Quatro homens, de fora do mercado financeiro, perceberam de antemão o que os grandes bancos, a mídia e o governo não conseguiram prever: a crise econômica que abateu os Estados Unidos em 2008. Com investimentos ousados, eles acabam conhecendo o lado sombrio do sistema bancário moderno.
Categorias: Melhor Filme; Melhor Diretor (Adam Mckay); Melhor Ator Coadjuvante (Christian Bale); Melhor Roteiro Adaptado (Charles Randolph e Adam McKay) e Melhor Edição.

Star Wars: O Despertar Da Força

5 indicações
Trinta anos após destruição da Segunda Estrela da Morte e do Imperador Palpatine, a galáxia está em guerra novamente. Dessa vez, o embate é entre a opressora Primeira Ordem e a Resistência. Quando a Primeira Ordem ameaça usar uma arma devastadora para manter o controle de tudo, Finn, Rey e Poe Dameron se unem a Leia, Han Solo e Chewbacca para combater a ameaça.
Categorias: Melhor Edição; Melhores Efeitos Visuais; Melhor Trilha Sonora; Melhor Edição de Som e Mixagem de Som;

A Garota Dinamarquesa

4 indicações
Cinebiografia do pintor Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero.
Categorias: Melhor Ator (Eddie Redmayne); Melhor Atriz Coadjuvante (Alicia Vikander); Melhor Figurino e Produção de Arte.

O Quarto De Jack

4 indicações
O drama maternal é baseado no livro homônimo, escrito por Emma Donoghue. A trama acompanha a história de Jack, menino de cinco anos que vive trancado em um quarto sem janelas e não conhece nada do mundo, exceto pela “realidade” apresentada pela sua mãe.
Categorias: Melhor Filme; Melhor Diretor; Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado (Emma Donoghue).

Brooklyn

3 indicações
A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn, nos EUA, para tentar realizar seus sonhos. No ínicio ela sente falta de sua casa, mas logo ela começa a se adaptar e até conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. A partir daí, ela fica dividida entre os dois países, entre o amor e o dever.
Categorias: Melhor Filme; Melhor Atriz (Saoirse Ronan) e Melhor Roteiro Adaptado (Nick Hornby).

Os 8 Odiados

3 indicações
Em Wyoming, Estados Unidos, após a Guerra Civil norte-americana (1865), um grupo de caçadores de recompensa transporta uma perigosa prisioneira, mas são impedidos de continuar depois de uma severa nevasca. Então decidem se abrigar em uma estalagem. Isolados e obrigados a conviver por mais tempo do que gostariam, o grupo acaba se envolvendo em uma trama de traição, desilusão e ódio.
Categorias: Melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Jason Leigh); Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora (Ennio Morricone).

Sicario: Terra De Ninguém

3 indicações
Kate Macer é uma agente do FBI usada pela CIA para legalizar as ações da agência em território Norte-americano. O Objetivo é derrubar um cartel de drogas mexicano a qualquer custo, mas Kate Macer (Blunt) se encontra no meio de uma guerra de atrito, na qual ambos os lados usam terror e selvageria como tática.
Categorias: Melhor Fotografia; Melhor Trilha Sonora (Jóhann Jóhannsson) e Melhor Edição de Som.

Steve Jobs

2 indicações
O filme acompanha três momentos importantes da vida do inventor, empresário e magnata Steve Jobs: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois e do iPod, no ano de 2001.
Categorias: Melhor Ator (Michael Fassbender) e Melhor Atriz Coadjuvante (Kate Winslet).

Divertida Mente

2 indicações
Riley é uma que enfrenta mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no centro dos Estados Unidos, para viver em São Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. Essas emoções são normalmente organizadas, mas a chegada da garota a uma nova escola faz com que tudo vire uma bagunça.
Categorias: Categorias: Melhor Animação e Melhor Roteiro Original (Pete Docter, Meg LeFauve, Josh Cooley /História Original de Pete Docter, Ronnie del Carmen).

Ex Machina

2 indicações
Caleb é um jovem programador de computadores que ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa do presidente da companhia. Após sua chegada, ele percebe que foi o escolhido para participar de um teste com uma robô com inteligência artificial chamada Ava (Alicia Vikander).
Categorias: Melhor Roteiro Original (Alex Garland) e Melhores Efeitos Visuais.

Joy: O Nome Do Sucesso

1 indicação
Jennifer Lawrence volta ao Oscar com mais uma indicação por sua interpretação, dessa vez no drama sobre a mulher que inventou o “Magic Mop” (esfregão mágico)” e ganhou dinheiro vendendo os direitos do produto.
Categoria: Melhor Atriz (Jennifer Lawrence).

Trumbo – Lista Negra

1 indicação
Um roteirista se recusa a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso e acaba preso e proibido de trabalhar. Mesmo quando sai da prisão, ele precisa vencer o boicote do governo, enquanto sofre com vários problemas envolvendo familiares e amigos.
Categorias: Melhor ator (Bryan Cranston).

45 Anos

1 indicação
Kate Mercer (Charlotte Rampling) planeja a festa de comemoração dos 45 anos de casada. Porém, cinco dias antes do evento, o marido recebe uma carta que indica que seu primeiro amor foi encontrado congelado no meio dos Alpes Suíços. A estrutura emocional dele é seriamente abalada e Kate já não sabe se vai ter o que comemorar durante a festa.
Categorias: Melhor Atriz (Charlotte Rampling)

O Filho De Saul

1 indicação
O filme acompanha a luta pela sobrevivência de um judeu preso em um campo de concentração nazista. Vale lembrar que as tramas focadas na segunda Guerra mundial são conhecidas por serem queridinhas do júri da academia.
Categoria: Melhor Filme Estrangeiro

Creed: Nascido Para Lutar

1 indicação
Na trama, Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento durante uma luta. Ainda assim, o jovem decide entrar no mundo das competições profissionais de Boxe. Após muito insistir, Adonis consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.
Categoria: Melhor Ator Coadjuvante (Sylvester Stallone)

Straight Outta Compton – A História Do N.w.a.

1 indicação
Cinco jovens usam suas experiências pessoais na produção de músicas honestas, rebeldes, diferentes e contra o sistema. A partir daí, surge o N.W.A. (Niggaz Wit Attitudes), grupo que dá voz a uma nova geração e promove a explosão do gangsta rap.
Categorias: Melhor Roteiro Original (Jonathan Herman e Andrea Berloff /História de S. Leigh Savidge e Alan Wenkus e Andrea Berloff)

O Abraço Da Serpente

1 indicação
Um Xamã de uma aldeia amazôniza e último sobrevivente de sua tribo se encontra com dois cientistas que pesquisam, por 40 anos, uma erva com alta capacidade de cura.
Categoria: Melhor Filme Estrangeiro.

m:0px;”Cinco Graças

1 indicação
Lale e suas 4 irmãs vivem em um vilarejo Turco e desde pequenas aprendem o que é ser mulher na sociedade turca: São proibidas de brincar com os meninos, são ensinadas a realizarem tarefas de casa e os pais preparam casamentos arranjados para elas. Mas as meninas não desistirão de sua liberdade tão facilmente.
Categoria: Melhor filme Estrangeiro

Theeb

1 indicação
O jovem Theeb inicia uma perigosa jornada junto a tribo beduína que vaga pelo deserto da Província de Hejaz, localizado no Império Otomano. Ele passa seus dias brincando com o irmão mais velho Hussein, mas a vida dos viajantes muda com a chegada de Max e Marji, um oficial do exército britânico e seu guia.
Categoria: Melhor Filme Estrangeiro

A War

1 indicação
O comandante Claus Michael Pedersen está com seus homens em Helmand, no Afeganistão. Enquanto isso, na Dinamarca, a esposa de Claus, Maria, e seus três filhos lutam diam após dia sentindo sua falta. Durante missão de rotina, os soldados são capturados em um fogo cruzado com o Talibã e Claus pode voltar para a Dinamarca acusado de um crime de guerra.
Categorias: Melhor Filme Estrangeiro

Anomalisa

Indicação
O palestrante motivacional Michael Stone acaba de chegar à cidade de Connecticut. Assim que chega, ele tenta contato com um antigo caso para que possam se reencontrar, mas a iniciativa não dá certo. Mesmo assim, logo ele se insinua para duas jovens que foram ao local justamente para ver a palestra que ele dará no dia seguinte. É quando ele conhece Lisa, por quem se apaixona.
Categoria: Melhor Animação

O Menino E O Mundo

1 indicação
Cuca é um menino que vive em uma pequena aldeia no interior de seu mítico país. Sofrendo com a ausência do ocupado pai, em uma determinada noite ele é carregado pelo vento e levado para um lugar distante e mágico, dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. É o único concorrente brasileiro da premiação.
Indicação: Melhor Animação.

Shaun: O Carneiro

1 indicação
Shaun é uma ovelha que resolve tirar um dia de folga para se divertir. Só que, acidentalmente, ela acaba fazendo com que o fazendeiro perca sua fazenda, o que a obriga a ir até a cidade grande para trazê-lo de volta ao campo.
Categoria: Melhor Animação.

As Memórias De Marnie

1 indicação
Anna é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, muito solitária e introspectiva. Ao passar as férias com os tios, ela conhece Marnie, uma menina loira de vestido branco que mora em um misterioso castelo. Logo elas se tornam amigas, mas Marnie não era quem parecia ser.
Indicação: Melhor Animação.

Cinderela

1 indicação
Quando seu pai morre, Ella (Lily James) fica sob os cuidados da madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett) e suas duas filhas. Apelidada de Cinderela, ela passa a trabalhar como empregada. Mas sua vida pode mudar após um grande baile e uma fada madrinha, um tanto atrapalhada.
Categoria: Melhor figurino

O Centenário Que Fugiu Pela Janela e Desapareceu

1 indicação
Allan Karlsson é um homem que decide fugir do lar onde mora bem no dia em que comemora um século de vida. Após participar, mesmo que de forma involuntária, dos maiores acontecimentos do mundo, ele está livre para viver suas aventuras e escrever sua própria história.
Categorias: Melhor Maquiagem.

Categorias,Indicados,Oscar 2016,Dicaprio,Mad Max,Melhor Filme,indicações,Filme,Melhor,academia,brasileiro,Spotlight,O Regresso,Indicados Oscar 2016,Oscar,2016 2

Próximo Post

Anterior Post



Top 50


iEXE




9dades
       Copyright 2000-2015 - 9dades