Just Cause 3

Just Cause 3 – Análise

Já disponível para alguns, os relatos iniciais sobre a performance de Just Cause 3 nos consoles não foram muito positivos – uma análise preliminar no Xbox One gerou imensa preocupação.

Just Cause 3,Xbox One,PS4,imagem,funcionalidades,visuais,PC,V-Sync,tearing,Just Cause,high,qualidade,Xbox,Análise,Performance 1

Em termos de qualidade de imagem, a versão PS4 tem 1080p nativa enquanto a One opera com 900p.
Comparações iniciais de arte, efeitos e iluminação sugerem que ambas operam com as mesmas funcionalidades visuais.
Alguns ajustes na GPU são necessários, como qualidade das sombras – a este respeito, ambos estão equivalentes ao high do PC.

O resultado são duas versões muito idênticas mas a PS4 tem uma vantagem visual com uma imagem mais nítida, significando que o problema é a performance.
Ambas têm como alvo os 30fps e existe uma solução estilo V-Sync adaptável – mas tal como muitos jogos que usam esta técnica, o screen tearing está limitado no topo da tela.
Em movimento, Just Cause 3 parece e sente-se como um jogo com V-Sync – mas a restrição com o screen tearing no topo da tela.

Nenhuma versão consegue aguentar 30fps fixos mas é o Xbox One que oferece o menor nível de fluidez in-game.
Comparamos cutscenes e gameplay e a maior queda surgiu na One, uma enorme explosão envia-nos para 20fps enquanto a PS4 fica a 24fps em circunstâncias diferentes – o poder da CPU é provavelmente o culpado aqui.

Entre tiroteios, ambas conseguem 30fps mas quando as coisas aquecem é óbvio que a máquina Microsoft tem muito mais dificuldades.
É desanimador que nenhuma versão do jogo consiga alcançar a taxa de fotogramas que pretende – combate furioso com muitas transparências alpha causam problemas nos dois consoles – mas é óbvio que o PS4 tem a vantagem pois mantém a taxa de fotogramas com maior consistência.
Especialmente desanimador é que mesmo em áreas com pouca coisa acontecendo, a One ainda tem problemas – passar para uma floresta e rodar sem sair pode mandar a performance para meros 20s, o PS4 mantém o valor desejado da sua performance.

O mundo de Just Cause 3 é abundantemente rico e os seus níveis de distância de detalhe estão muito perto da versão PC no seu melhor, portanto é óbvio que existem muitos dados para serem lidos – podemos estar perante um problema na largura de banda da memória, ou então um problema de armazenamento.

Eis a situação atual de Just Cause 3.
O que pode ses dizer por enquanto é que uma GTX 950 ao lado de um processador Haswell Core i3 corre facilmente Just Cause 3 a 1080p com SMAA anti-aliasing e filtro anisotrópico 8x e ficar bem acima dos 30fps.
Um GTX 750 Ti tem alguns problemas, descendo para 23fps mesmo com a qualidade das sombras reduzida para high.
Via: EG

Just Cause 3,Xbox One,PS4,imagem,funcionalidades,visuais,PC,V-Sync,tearing,Just Cause,high,qualidade,Xbox,Análise,Performance 2

Próximo Post

Anterior Post



Top 50


iEXE




9dades
       Copyright 2000-2015 - 9dades