Longevidade – Peixes e vegetais

Comer peixes e vegetais aumenta expectativa de vida.

Um estudo mostrou que idosos que comem grandes quantidades destes alimentos vivem cerca de 15 anos a mais do que aqueles que não consomem aumentando a longevidade.
Os idosos que apresentaram níveis mais altos de gorduras poli-insaturadas, provenientes de peixes e vegetais, foram significativamente menos propensos a morrer de doenças cardíacas ou qualquer outra causa, em comparação com aqueles com níveis mais baixos.
Longevidade, Peixes e vegetais, Peixes, vegetais, expectativa de vida, cardíacas, poli-insaturadas, abacate, azeitonas, nozes e nos óleos de soja, milho, cártamo, canola, azeitona, girassol, salmão, truta, arenque 4

Idosos que consomem maior quantidade de peixes e vegetais vivem cerca de 15 anos mais do que aqueles que comem poucas quantidades desse tipo de alimento.
É o que diz um estudo publicado recentemente na revista científica Circulation.

Uma pesquisa realizada na Suécia mostrou que os idosos com níveis mais altos de gorduras poli-insaturadas, provenientes de peixes e vegetais, no sangue, eram significativamente menos propensos a morrer de doença cardíaca ou qualquer outra causa do que aqueles com níveis mais baixos.

“O estudo apoia as atuais orientações alimentares que aconselham a ingestão de peixes e óleos vegetais para manter uma dieta saudável para o coração”, disse Ulf Riserus,principal autor do estudo e pesquisador da Universidade de Uppsala, na Suécia.
Longevidade, Peixes e vegetais, Peixes, vegetais, expectativa de vida, cardíacas, poli-insaturadas, abacate, azeitonas, nozes e nos óleos de soja, milho, cártamo, canola, azeitona, girassol, salmão, truta, arenque 3

As orientações alimentares atuais recomendam que a ingestão de gorduras corresponda a, no máximo, 20% a 35% das calorias diária de uma pessoa. Sendo que a maior parte destas deve vir de gorduras boas, como as poli-insaturadas e monoinsaturadas, que promovem níveis saudáveis de colesterol.
Estas gorduras são encontradas principalmente em peixes como salmão, truta e arenque, e em produtos vegetais como abacate, azeitonas, nozes e nos óleos de soja, milho, cártamo, canola, azeitona e girassol.

No estudo, Riserus e seus colegas testaram diferentes níveis, de vários tipos de gorduras em 2 193 mulheres e 2 039 homens.
Em seguida, eles acompanharam os participantes por, pelo menos, 14 anos.

Durante este período, 265 homens e 191 mulheres morreram e outros 294 homens e 190 mulheres tiveram algum evento cardiovascular, como um ataque cardíaco.
Os resultados dos exames de sangue dos participantes mostraram que maiores níveis de dois ácidos graxos encontrados nos peixes – EPA e DHA, tipos de ômega 3 – foram associados com uma redução de 20% no risco de morte. Já maiores níveis de ácido linoleico, encontrado nos óleos vegetais, estava ligado a uma redução de 27% no risco de morte nos homens, mas não nas mulheres.
Longevidade, Peixes e vegetais, Peixes, vegetais, expectativa de vida, cardíacas, poli-insaturadas, abacate, azeitonas, nozes e nos óleos de soja, milho, cártamo, canola, azeitona, girassol, salmão, truta, arenque 1

Próximo Post

Anterior Post



Top 50


iEXE




9dades
       Copyright 2000-2015 - 9dades