Meerkat

O Meerkat funciona como um aplicativo para a transmissão ao vivo de vídeos pela rede social.
O Meerkat, conhecido anteriormente como AIR e Yevvo, foi criado por Ben Rubon em 2012. Recentemente ele ressurgiu no Vale do Silício ao levantar 14 milhões de dólares em investimento. Seu competidor direto, o Periscope foi criado por Kayvon Beykpour e Joe Bernstein e lançado no ano passado. O aplicativo foi comprado pelo Twitter, que passou a ser descrito pela empresa como “a coisa mais próxima de se teleportar hoje em dia.”

A ideia do app é muito simples, dá até para sacar pelo nome, já que meerkat é o mesmo que suricata (o Timão do Rei Leão). Com o app é possível criar transmissões ao vivo de forma rápida, como se o usuário estivesse simplesmente erguendo a cabeça como fazem aqueles animaizinhos quando querem apurar a visão.

E o funcionamento é realmente simples, basta abrir o aplicativo e tocar em um botão para que a transmissão comece. Cria-se um link para o streaming que é divulgado pelo Twitter e pode ser compartilhado livremente, e não há como voltar a transmissão, embora o usuário possa salvá-la para postar em sites como YouTube posteriormente. Caso queira, ele ainda pode agendar a transmissão, programando o app para soltar alertas na hora marcada.

Meerkat, Meerkat brasil, Meerkat portuques, rede social, Twitter, suricata, streaming, Schedule, vídeo, smartphone, tweets, câmeras, tweet, transmissão, app, link 1

Para começar a usar o Meerkat, é necessário que o usuário faça login no programa com seus dados do Twitter. Em seguida, o usuário deverá escolher entre duas opções para criar sua transmissão, a partir dos botões “Schedule” ou “Stream”. O primeiro deles, “Schedule”, permite ao usuário agendar uma transmissão de vídeo.

Nessa opção, o usuário seleciona o horário que terá início sua transmissão, uma frase de descrição e até uma foto. Assim que o botão de confirmação for selecionado, um tweet será criado pelo Meerkat na conta do usuário com a frase de descrição e um link. Qualquer pessoa que acessar esse link, encontrará uma contagem regressiva que termina no momento em que a transmissão foi agendada.

Por outro lado, o botão Stream permite que o usuário crie imediatamente um streaming em vídeo do usuário. Assim que esse transmissão tem início, o Meerkat também cria um tweet na conta do usuário, para que todos os seus seguidores que estiverem online possam assistir à transmissão.

Uma das melhores características do app, é que o usuário não precisa possuir o aplicativo no seu smartphone para acompanhar a transmissão ao vivo de outro usuário. Basta que a pessoa, ao acessar o link, esteja conectada a sua conta no Twitter.

Durante a transmissão, o usuário poderá trocar facilmente entre as câmeras frontal e traseira, ligar o flash e até escrever tweets, que apareceram na sua linha do tempo da rede social.

Meerkat, Meerkat brasil, Meerkat portuques, rede social, Twitter, suricata, streaming, Schedule, vídeo, smartphone, tweets, câmeras, tweet, transmissão, app, link 3

Próximo Post

Anterior Post



Top 50


iEXE




9dades
       Copyright 2000-2015 - 9dades