Usar calcinha faz mal à saúde!

Segundo especialistas, a calcinha, feita principalmente de materiais sintéticos e com forros muito grossos, impedem a ventilação e aquece a região, podendo promover a proliferação de bactérias e fungos no aparelho genital, ocasionando infecções e corrimentos. Isso sem contar as alérgicas a determinado tecidos que não conseguem vestir essas peças.

As mulheres realmente precisam arejar a região genital é um hábito saudável é dormir sem calcinha.

Não há vantagem nenhuma em usar calcinha para dormir.
Tudo é uma questão de costume.

Ginecologistas afirmam que, além das doenças, determinados tipos de calcinhas podem provocar o aparecimento de VARIZES e CELULITE.

O fato é que dormir sem calcinha melhora a circulação, ajuda a arejar a área feminina, além de diminuir o excesso de suor e corrimentos.

Segundo os ginecologistas, se a região ficar muito abafada, tende a ocorrer um acúmulo de secreções, o que desequilibra a microbiota vaginal.
A falta de arejamento favorece a proliferação de bactérias que não toleram oxigênio, justamente as responsáveis por boa parte dos problemas que acometem o sexo feminino na sua intimidade.

Mas, muitas mulheres não se sentem confortáveis em dormir sem calcinha.
Para essas, o recomendado é priorizar uma peça de tecidos porosos.
Pode ser algodão, mas o fato é que à noite, uma calcinha bem folgada de renda traz mais vantagens do que uma apertada de algodão.

Portanto, a partir de hoje, não se esqueça de tirar a calcinha para dormir!