Nova Ford Ranger chega ás lojas

A nova Ford Ranger junta o melhor de dois mundos ao conciliar a componente de lazer e aventura com as qualidades intrínsecas de veículo de trabalho.

Nova Ford Ranger chega ás lojas
Nova Ford Ranger chega ás lojas
Nova Ford Ranger chega ás lojas
Nova Ford Ranger chega ás lojas
Nova Ford Ranger chega ás lojas
Nova Ford Ranger chega ás lojas
Nova Ford Ranger chega ás lojas
Nova Ford Ranger chega ás lojas
Nova Ford Ranger chega ás lojas
Nova Ford Ranger chega ás lojas
Nova Ford Ranger chega ás lojas
Nova Ford Ranger chega ás lojas
Nova Ford Ranger chega ás lojas
Nova Ford Ranger chega ás lojas
Nova Ford Ranger chega ás lojas

A nova Ford Ranger ultrapassa em muito a imagem muitas vezes associada a veículo de trabalho.
Não fica devendo em nada a muitos utilitários-esportivos, sobretudo em termos de condução.

Para isso contribuem a precisão da nova direção eléctrica, as melhorias nas suspensões e o desempenho das motorizações, mais eficientes com a introdução do sistema “start&stop”.

Também na estética exterior a Ranger se beneficiou com as atualizações, que lhe conferem uma imagem moderna e imponente destacando-se na parte dianteira a nova grade trapezoidal.

Única “pick-up” com a classificação de cinco estrelas nos testes EuroNCAP, a nova Ranger vai estar disponível com três tipos de cabina – simples (dois lugares), alongada (dois ou quatro) e dupla (quatro).

Mecanicamente, recebe dois modernos motores turbodiesel, de 4 cilindros e 2.2 litros, com 160cv, e com 5 cilindros um 3.2 litros de 200cv de potência.

As novas suspensões evitam bem o balanceamento da carroçaria em estradas sinuosas e os motores mostraram estar à altura do que se espera para um veículo das dimensões e peso da Ford Ranger.

O interior prima pela elegância e conforto e vem bem equipada.
Não faltam sistemas eletrônicos de última geração e outros “mimos” como o “cruise control”, a ajuda à manutenção de faixa, o reconhecimento de sinais de trânsito e a câmara de visão traseira, entre outros.

O pacote de itens de série com sete airbags, direção com assistência elétrica, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, assistente de frenagem de emergência, controle anti-capotamento, controlador de velocidade, faróis de neblina, trio elétrico, rodas de liga leve de 17 polegadas, sistema Isofix.

Mas o principal ponto de atenção da marca foi com o consumo de combustível.
Para isso, a marca empregou mudanças nas relações de marcha do câmbio manual e também no conversor de torque da caixa automática de seis marchas.
Além disso, a Ford trocou a direção hidráulica pela elétrica e vestiu a picape com pneus de baixa resistência à rolagem.
De acordo com a Ford, as mudanças ajudaram a Ranger diesel a reduzir em até 15% o consumo de combustível e em 16% o volume de emissões.

Nova Ford Ranger-Ford Ranger-Ford Ranger 2016-Ranger-Nova Ranger-Ranger 2016-Preço Ranger-pick-up Ranger-consumo-tração-velocidade 4

Próximo Post

Anterior Post