Novas regras do Youtube para publicidade

Com a intenção de proteger seus usuários o Youtube decidiu implementar regras mais rigorosas.

Após várias polêmicas terem surgido com a plataforma fez a empresa adotar critérios mais rígidos que determinam se um vídeo no YouTube pode ou não ter o direito a anúncios publicitários

Os novos canais de Youtube precisam de ter, pelo menos, 1.000 inscritos e 4.000 horas de visualizações no último ano para o vídeo poder ter anúncios publicitários.
Para os vídeos que já se encontram online, e com direito a publicidade, estas regras só se irão aplicar a partir do próximo dia 20 de fevereiro.

Novas regras do Youtube para publicidade
Novas regras do Youtube para publicidade
Novas regras do Youtube para publicidade

Não há como negar que 2017 foi um ano difícil, com vários casos que afetarem a nossa comunidade e os nossos parceiros de publicidade.
Interessamo-nos em proteger os nossos usuários, anunciantes e criadores e garantir que o YouTube não é um local para ser usado por maus atores”.
Disse Paul Muret, vice-presidente da seção de Display, Vídeo e Analytics da Google
.

Os vídeos que cumpram estes critérios passam automaticamente a fazer parte de um programa específico, o YouTube Partners Program (YPT), que que pode ser traduzido como Programa para Sócios do YouTube (que permite receber dinheiro da plataforma).

No entanto, se for encontrado um canal que viole estas regras, de forma flagrante e repetida, será automaticamente removido do grupo YPT.

Tem mais…
A empresa anunciou ainda que se os canais quebrarem estas regras três vezes seguidas serão banidos do site e o canal será excluído.

A empresa acrescenta que será feito um controlo nos parâmetros “como as advertências por violação das regras da comunidade, spam e outros abusos para garantir que os mesmos cumpram com estas políticas.”

As alterações irão afetar um número considerável de canais, mas, apesar disso, a empresa acredita que os canais que fazem parte do YPT irão representar cerca de 95% do alcance do YouTube para os anunciantes.

A plataforma vai também criar um sistema, em três fases, que irá permitir aos anunciantes discutirem e refletirem melhor sobre os vídeos que decidem colocar no seu canal.

Até porque são cada vez mais aqueles que pretendem ganhar dinheiro “fácil” no YouTube, que acabam por difundir conteúdo pouco interessante ou
de fraca qualidade.

Próximo Post

Anterior Post