O que fazer após uma noite mal dormida

Dormiu mal ou poucas horas?
Segue algumas dicas para conseguir enfrentar o dia após uma noite mal dormida.

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Não adie o inevitável

Ao ouvir o despertador, deligar, adormecer, ouvir o despertador, deligar, adormecer… e depois levantar-se no cima da hora só vai piorar o seu dia.
Programe o despertador para a hora a que realmente deve-se levantar e mal ele toque levante-se.

Deixe a luz entrar

Abra as janelas ao sair da cama e deixe a luz entrar.
A luz do dia vai ajudar o seu corpo a despertar, com a luz do dia o cérebro tenta comunicar ao corpo que é hora de acordar.

Uma boa refeição

Só o fato de comer bem pela manhã irá enviar sinais ao cérebro e ao corpo de que é hora de acordar.
Além disso ajuda-o a repor a energia e melhora a humor.

Beba café

Comece a manhã com uma boa xícara de café, distribua a cafeína ao longo do seu dia.
E lembre-se de que a cafeína demora cerca de 30 minutos a atuar.

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Mantenha o pensamento positivo

Ficar pensando que o seu dia vai ser horrível porque não dormiu bem é meio caminho andado para que o dia seja realmente horrível.
Mantenha o pensamento positivo.
Tente não pensar muito sobre a noite anterior nem culpar-se por ela ao longo do dia.

Resolva as suas tarefas difíceis primeiro

É tentador adiar os trabalhos mais difíceis ou chatos pela manhã, mais ainda quando se dormiu pouco, mas lembre-se de que a sua energia não é ilimitada e é mais provável ter capacidades para fazer coisas mais complexas nas primeiras horas de trabalho do que depois quando o cansaço começa a acumular.

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Mantenha o celular longe de sua vista

Seja na bolsa, na lancheira ou na gaveta, manter o celular longe da vista é a melhor forma de contrariar o seu foco e atenção debilitados.

Caminhe

Sempre que se sentir a vai ficar cansado ao longo do dia, levante-se, vá à rua ou busque um copo de água fresca.
Falar uns minutos com os colegas também o pode ajudar a despertar, ou caminhar um pouco ao ar livre.

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