Os melhores alimentos low carb

Você já ouviu falar nos alimentos low carb?
Os carboidratos são muito importantes na dieta e a decisão de reduzir seu consumo deve ser tomada em conjunto com especialistas.
Mas há quem prefira comer alimentos com baixo teor de carboidratos, principalmente durante a noite, para ajudar a enxugar a silhueta e diminuir uns quilos na balança.

Os melhores alimentos low carb

Ovos
Os ovos estão entre os alimentos mais saudáveis e mais nutritivos do planeta.
Eles são carregados com todos os tipos de nutrientes, incluindo importantes nutrientes cerebrais e compostos que podem melhorar a saúde ocular.
Carboidratos: quase zero.

Os melhores alimentos low carb
Os melhores alimentos low carb
Os melhores alimentos low carb

Carnes
Todos os tipos de carne estão perto de zero carboidrato. Uma exceção são os órgão, como o fígado, que é cerca de 5% carboidratos.

Carne de vaca
Carne é altamente saciante e rica em nutrientes importantes como ferro e B12.
Existem dezenas de diferentes tipos de carne bovina, de bife a carne moída.
Carboidratos: zero.

Cordeiro
Como carne de vaca, a carne de cordeiro contém inúmeros nutrientes benéficos, incluindo ferro e B12.
O cordeiro é frequentemente alimentado com erva, e tende a ser rico em um ácido gordo benéfico chamado ácido linoleico conjugado.
Carboidratos: zero.

Frango
A galinha é uma das carnes mais populares do mundo.
É rica em muitos nutrientes benéficos, e uma excelente fonte de proteína.
Carboidratos: zero.

Carne de porco, incluindo bacon
A carne de porco é um outro tipo delicioso de carne, e o bacon é um alimento favorito de muitas pessoas em low-carb.
Bacon é uma carne processada,no entanto, é geralmente aceitável comer quantidades moderadas de bacon em uma dieta baixa em carboidratos.
Basta comprar o seu bacon localmente, sem ingredientes artificiais, e certifique-se de não queimar seu bacon ao cozinhá-lo.
Carboidratos: zero.
Mas leia o rótulo e evite bacon que é curado com açúcar.

Outras carnes com baixo teor de carboidratos:
Peru – Vitela – Carne de veado

Peixe e frutos do mar
Peixes e outros frutos do mar tendem a ser incrivelmente nutritivos e saudáveis.
Eles são particularmente ricos em B12, iodo e ácidos graxos omega-3, nutrientes que muitas pessoas não recebem o suficiente na alimentação.
Como a carne, praticamente todos os peixes e frutos do mar contém nenhum carboidrato.

Salmão
O Salmão É Um Alimento Low Carb
O salmão está entre os tipos mais populares de peixes entre indivíduos que procuram melhorar a saúde, por uma boa razão.
Ele é um tipo de peixe gordo, o que significa que contém quantidades significativas de gorduras saudáveis para o coração, neste caso os ácidos graxos omega-3. Salmão também é rico em B12, iodo, e contém uma quantidade significativa de vitamina D3.
Carboidratos: zero.

Truta
Como o salmão, a truta é um tipo de peixe gordo que é rico em ácidos graxos omega-3 e outros nutrientes importantes.
Carboidratos: zero.

Sardinha
Sardinhas são peixes oleosos que são geralmente comidos quase inteiros, com ossos e tudo.
Sardinhas estão entre os alimentos mais nutritivos, e contêm quase todos os nutrientes que o corpo humano precisa.
Carboidratos: zero.

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Crustáceos
É uma pena que o marisco raramente faz parte da alimentação das pessoas.
Entretanto, estão entre os alimentos mais nutritivos do mundo, e contêm pequenas quantidades de carboidratos.
Carboidratos: 4-5 gramas de carboidratos a cada 100 gramas de marisco.

Outros peixes e frutos do mar low carb:
Camarão – Lagosta – Arenque – Atum – Bacalhau – Linguado

Legumes
A maioria dos vegetais são baixos em carboidratos.
Folhas verdes e vegetais crucíferos são particularmente baixos, com a maioria dos carboidratos neles consistindo de fibra.
Por outro lado, legumes com amido, como batatas, são ricos em carboidratos.

Brócolis
O brócolis é um vegetal crucífero saboroso que pode ser comido cru ou cozido.
É rico em vitamina C, vitamina K e fibra, e também contém compostos que ajudam a combater o câncer.
Carboidratos: 7 gramas a cada 100 gramas.

Tomates
Os tomates são tecnicamente frutas, mas são geralmente consumidos como legumes.
Eles são ricos em vitamina C e potássio.
Carboidratos: 4 gramas a cada 100 gramas.

Cebolas
É Um Alimento Low Carb
As cebolas são deliciosas e adicionam sabor às receitas.
Elas são ricos em fibras, antioxidantes e vários compostos anti-inflamatórios.
Carboidratos: 9 gramas a cada 100 gramas.

Couve de Bruxelas
As couves-de-bruxelas são vegetais altamente nutritivos, relacionados ao brócolis e à couve.
São muito ricos em vitamina C e vitamina K, e contêm inúmeros compostos de plantas benéficas.
Carboidratos: 7 gramas a cada 100 gramas.

Couve-flor
A couve-flor é um vegetal saboroso e versátil que pode ser usado para fazer todos os tipos de coisas interessantes na cozinha.
É rico em vitamina C, vitamina K e folato.
Carboidratos: 5 gramas a cada 100 gramas.

Couve
A couve é um vegetal muito popular entre os indivíduos saudáveis.
É carregado com fibra, vitamina C, vitamina K e antioxidantes.
Por isso, possui inúmeros benefícios para a saúde.
Carboidratos: 10 gramas a cada 100 gramas.

Berinjela
Berinjela é outra fruta que é comumente consumida como um vegetal.
Ela possui usos interessantes na alimentação e é rica em fibras.
Carboidratos: 6 gramas a cada 100 gramas.

Pepino
Pepino é um vegetal popular com um sabor suave.
Consiste principalmente de água, com uma pequena quantidade de vitamina K.
Carboidratos: 4 gramas a cada 100 gramas.

Pimentões
Os pimentões são muito ricos em fibra, vitamina C e antioxidantes.
Carboidratos: 6 gramas a cada 100 gramas.

Aspargo
Aspargo é um vegetal rico em fibra, vitamina C, folato, vitamina K e antioxidantes.
Também é muito rico em proteínas em comparação com a maioria dos vegetais.
Carboidratos: 2 gramas a cada 100 gramas.

Outros legumes de baixo teor de carboidratos
Aipo – Espinafre – Abobrinha – Acelga – Repolho

Com a exceção de vegetais de raiz amiláceos, praticamente todos os vegetais são pobres em carboidratos.

Fruta
As frutas são saudáveis, mas nem sempre são indicadas para uma alimentação low carb.
Isso porque a maioria das frutas tendem a ser ricas em carboidratos em relação aos vegetais.
No entanto, isso não se aplica a frutas gordurosas como abacates ou azeitonas.
Frutas com baixo teor de açúcar, como morangos, também são excelentes.

Abacate
O abacate é um tipo único de fruta.
Em vez de ser rico em carboidratos, ele é rico em gorduras saudáveis.
Os abacates também são extremamente ricos em fibras e potássio, e contém quantidades decentes de todos os tipos de outros nutrientes.
Carboidratos: 8,5 gramas a cada 100 gramas.
Tenha em mente que a maioria (cerca de 78%) dos carboidratos no abacate são fibras.

Azeitonas
A azeitona é outra fruta deliciosa com alto teor de gordura.
É muito rica em ferro e cobre, e contém vitamina E.
Carboidratos: 6 gramas a cada 100 gramas.

Morangos
É Uma Fruta Low Carb
Morangos estão entre as frutas mais pobres em carboidratos.
Eles são muito ricos em vitamina C, manganês e vários antioxidantes.
Carboidratos: 8 gramas a cada 100 gramas.

Damascos
Cada damasco contém pouco carboidrato, mas muita vitamina C e potássio.
Carboidratos: 11 gramas a cada 100 gramas.

Outros frutos low carb:
Limões – Kiwi – Laranjas – Framboesas

Nozes e sementes
Nozes e sementes são muito populares em dietas de baixo teor de carboidratos.
Eles são ricos em gordura, fibras, proteínas e vários micronutrientes.

Amêndoas
Amêndoas são incrivelmente saborosas. Elas são ricas em fibra, vitamina E e estão entre as melhores fontes do mundo de magnésio.
Além disso, as amêndoas podem ajudar promover a perda de peso.
Carboidratos: 22 gramas a cada 100 gramas.

Nozes
As nozes são ricas em ácido graxo omega-3.
Carboidratos: 14 gramas a cada 100 gramas.

Gorduras e óleos
Existem muitas gorduras e óleos saudáveis que são aceitáveis em uma alimentação low carb e baseada em alimentos de verdade.
Apenas certifique-se de evitar óleos vegetais refinados como óleo de soja, óleo de milho e outros.

Manteiga
Uma vez demonizada pelo alto teor de gordura saturada, estudos têm mostrado que a manteiga é na verdade um alimento saudável quando consumido sem exageros.
Carboidratos: zero.

Azeite Extra Virgem
O azeite virgem é outro exemplo de gordura saudável.
É rico em antioxidantes poderosos e compostos anti-inflamatórios, e tem benefícios impressionantes para a saúde cardiovascular.
Carboidratos: zero.

Óleo de coco
Óleo de coco é uma gordura muito saudável, carregado com ácidos graxos de cadeia média que têm poderosos efeitos benéficos sobre o metabolismo.
O consumo de óleo de coco pode reduzir o apetite e aumentar a queima de gordura.
Carboidratos: zero.

Bebidas
A maioria de bebidas sem adição de açúcar são perfeitamente aceitáveis na alimentação low carb.

Água
A água, óbvio, é a melhor opção de bebida, não importa qual é o estilo de alimentação quw você segue.
Carboidratos: zero.

Café
O café é uma das melhores fontes de antioxidantes na dieta, beber café diminui o risco de várias doenças graves, incluindo diabetes tipo 2, doença de Parkinson e Alzheimer.
Apenas certifique-se de não adicionar nada insalubre ao seu café, como açúcar.
Carboidratos: zero.

Chá
Chá, especialmente chá verde, possui vários tipos de benefícios de saúde impressionantes.
Também pode aumentar a queima de gordura ligeiramente.
Carboidratos: zero.

Outros
Ervas, especiarias e condimentos
Há uma infinita variedade de deliciosas ervas, especiarias e condimentos que você pode comer. A maioria deles é muito baixa em carboidratos, como sal, pimenta, alho, gengibre, canela, mostarda e orégano.

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