Paciência de Jó

Entenda porque se fala: Paciência de Jó

Paciência de Jó,Jó,Paciência,rico,Deus,Senhor,satanás,terra,voz,finanças,riquezas,família,abençoada,inveja 1

era um homem muito rico, tinha muito dinheiro, muitas propriedades, muitos amigos e uma família muito abençoada, ele tinha 3 filhas e 7 filhos, seus 10 filhos eram os mais lindos que qualquer pessoa já havia visto.
era realmente um homem muito abençoado por Deus, mais acima de tudo isso que ele tinha já terra, ele era fiel a Deus, sempre honrou a Deus em tudo.
E foi assim que o Senhor Deus vendo a fé e perseverança de , o abençoava cada vez mais.

Mas teve um dia em que satanás, dono da inveja, foi até Deus e pediu para que o Senhor permitisse que ele tocasse nos bens de e em tudo o que tinha na terra, para que assim fosse testada a fé de e, além disso, satanás tinha o intuito de fazer com que blasfemasse contra Deus. O Senhor então permitiu que satanás tocasse nos bens de e também na saúde de , mas o Senhor apenas permitiu isso para provar a satanás que era um homem reto, temente e fiel a Deus.

Satanás então tocou em tudo o que tinha, tirou-lhe todos os seus bens, todas as suas finanças, todos os amigos e matou todos os seus filhos, mesmo assim não blasfemou e nem questionou a Deus.
Sendo assim satanás tocou-lhe na saúde, deixou muito doente, com feridas por todo o corpo, deixou tão ruim que ele coçava as feridas com cacos de telha.
Mas apesar de todas estas provações e angustias, mesmo sem entender porque aquilo estava acontecendo com ele… nunca levantou a voz contra Deus, ele nunca questionou a Deus e ele jamais blasfemou contra Deus!

E depois de tudo isso, como se fosse um golpe final de satanás, ele usa a esposa de para falar contra ele e contra Deus, ela disse: “Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre!” e com toda sua fé, toda sua paciência e toda sua confiança em Deus disse-lhe: “Como falas uma louca mulher, tu falas. Aceitaste o bem de Deus com prazer e o mal não queres tu aceitar?” – chegou a amaldiçoar o dia do seu nascimento, ele lamentou a sua miséria, mas nunca levantou a voz ou o pensamento contra Deus.

Deus então deu um basta em tudo o que satanás tinha feito para .
Deus deu a tudo o que satanás havia lhe roubado, suas riquezas, seus bens, suas posses, Deus deu tudo em dobro para , agora sua família era abençoada mais e mais, 2x mais, Deus deu mais 10 filhos à .

Paciência de Jó,Jó,Paciência,rico,Deus,Senhor,satanás,terra,voz,finanças,riquezas,família,abençoada,inveja 2

Próximo Post

Anterior Post



Top 50


iEXE




9dades
       Copyright 2000-2015 - 9dades