Porque mudar de emprego?

Ao invés de mudar de emprego, tente começar a gostar dele.

Quando não se está satisfeito com o atual emprego, a tendência é procurar um novo.
E se a solução estiver em mudar os sentimentos face ao trabalho atual?

Não gosta do emprego que tem?

Então não tende mudar, comece a gostar.

Esta é a ideia defendida num dos mais recentes artigos da New York Magazine, que destaca a importância do bem-estar no local de trabalho.

A pesquisa conclui que deve-se tentar mudar a forma como olhamos para o próprio emprego, invertendo a perspectiva começando a deixar sobressair os aspetos positivos face aos negativos, pode ser a solução para os mais insatisfeitos.
E isto porque quem começou a olhar para o trabalho com outros olhos, passou a sentir-se bem com aquilo que fazia no trabalho.

Além de olhar para os aspetos positivos do emprego, uma pessoa que não está satisfeita deve ainda perceber em que momentos se sente bem e em que momentos se sente menos bem, de forma a conseguir mudar a sua visão sobre os aspetos mais negativos.

Além disso, as relações e a socialização no trabalho são tão ou mais importantes para o bem-estar como o exercício e a alimentação, sendo, por isso, importante colocar um ponto final em todos os desentendimentos.

emprego-mudar de emprego-novo-trabalho-bem-estar-negativos-positivos-socialização-exercício-alimentação-desentendimentos 4

Próximo Post

Anterior Post



Top 50


iEXE




9dades
       Copyright 2000-2015 - 9dades