Porque os gatos dormem tanto

Se existissem as Olimpíadas de Dorminhocos, não há dúvida de que um gato sairia vitorioso.
Em média, os felinos dormem 15 horas por dia, e alguns podem adormecer por até 20 horas em um único período de 24 horas.

A única questão é:
Por que os gatos dormem tanto?

A resposta está na ascendência do gato doméstico.
Segundo a Fundação Nacional do Sono, os gatos são animais crepusculares, o que significa que eles dormem durante o dia e ficam alertas entre o crepúsculo e o amanhecer (assim como leões e outros felinos grandes).

Em média, os gatos dormem 15 horas por dia, uma característica que herdaram de seus ancestrais selvagens”, explica a Dra. Danielle Bernal , veterinária do Wellness Natural Pet Food.
Enquanto os gatos domésticos são em grande parte domesticados, eles ainda podem ter um traço selvagem e podem mostrar instintos primitivos de caça durante estas horas crepusculares.

Então, por que os gatos dormem tanto se moram dentro de casa?
É claro que a maioria dos gatos domesticados não é exatamente forçada a sair e caçar sua comida, mas isso não significa que eles saibam disso.
E como a caça dentro da casa está fora de cogitação, os gatos obtêm essa energia acumulada rondando e brincando pela casa.

Ao contrário dos humanos, os gatos tendem a permanecer alertas mesmo quando dormem, apenas no caso de uma presa em potencial (como um rato) estar próxima e de agir rapidamente.

Embora possa parecer que um gato está dormindo o dia todo, eles estão prontos para atacar e jogar a qualquer momento“, explica Bernal.
E, ao contrário dos humanos, os gatos conseguem adormecer quase imediatamente, especialmente depois de um longo período de brincadeira ou de se divertir em casa.

À medida que os gatos envelhecem, fica ainda mais fácil para eles dormirem mais e mais profundamente.
Normalmente, gatinhos e gatos idosos exigem mais sono, enquanto o gato de idade média é capaz de prosperar em um mísero 15 ou mais horas.

Postado: 2 semanas / Visualizado: 12

Combustível,
mês passado
gastou quanto?