Porque pessoas felizes traem – Relações extraconjugais

A probabilidade de uma pessoa trair o seu companheiro varia entre 40 a 70% das pessoas, segundo vários estudos científicos.
No entanto, não se consegue atribuir uma razão específica para todas as relações extraconjugais.
pessoas felizes, traem, traição, Extraconjugal, relações conjugais, relações, conjugais, extraconjugais, crise, relação em crise, corno, amante 4

De acordo com a psicoterapeuta e especialista em sexualidade e relacionamentos Esther Perel, muitas vezes, as pessoas que o fazem acreditam na monogamia e, quando isso acontece, entram em “conflito” com os seus valores.

Isto porque a traição nem sempre é por causa do ato sexual ou do companheiro. “Quando estamos à procura de outra pessoa, não estamos nos afastando do nosso companheiro, mas de nós mesmos. E muitas vezes não estamos à procura de outra pessoa. Estamos à procura de um outro eu“.

Estes episódios podem estar associados a momentos marcantes da vida de uma pessoa, como por exemplo, a morte de um pai ou uma má notícia recebida no médico.

“A morte e a mortalidade estão muito ligadas nas relações extraconjugais”, explicou a psicoterapeuta.
Nestas alturas começam a surgir perguntas na nossa cabeça como “Não há mais nada na vida para além disto?”, “Há mais alguma coisa na vida?” ou “Vou continuar a fazer o mesmo que fiz nos últimos 25 anos?”.

Além da traição, o casal tem que lidar com as criticas sociais.
A sociedade assume que uma traição acontece porque a relação está “em crise” ou por falhas da pessoa traída.

Quando há a decisão de dar continuidade à relação, apesar da traição, o casal sofre uma chuva de críticas e julgamentos.

Nestas situações podem ser uma boa oportunidade para analisar a relação: se vale a pena estarem juntos ou se foi apenas um erro de percurso. E, se decidirem ficar juntos, é necessário procurar uma maneira de fortalecer o relacionamento.
pessoas felizes, traem, traição, Extraconjugal, relações conjugais, relações, conjugais, extraconjugais, crise, relação em crise, corno, amante 5

Próximo Post

Anterior Post



Top 50


iEXE




9dades
       Copyright 2000-2015 - 9dades