Porque pessoas felizes traem – Relações extraconjugais

A probabilidade de uma pessoa trair o seu companheiro varia entre 40 a 70% das pessoas, segundo vários estudos científicos.
No entanto, não se consegue atribuir uma razão específica para todas as relações extraconjugais.
pessoas felizes, traem, traição, Extraconjugal, relações conjugais, relações, conjugais, extraconjugais, crise, relação em crise, corno, amante 4

De acordo com a psicoterapeuta e especialista em sexualidade e relacionamentos Esther Perel, muitas vezes, as pessoas que o fazem acreditam na monogamia e, quando isso acontece, entram em “conflito” com os seus valores.

Porque pessoas felizes traem – Relações extraconjugais
Porque pessoas felizes traem – Relações extraconjugais
Porque pessoas felizes traem – Relações extraconjugais
Porque pessoas felizes traem – Relações extraconjugais

Isto porque a traição nem sempre é por causa do ato sexual ou do companheiro. “Quando estamos à procura de outra pessoa, não estamos nos afastando do nosso companheiro, mas de nós mesmos. E muitas vezes não estamos à procura de outra pessoa. Estamos à procura de um outro eu“.

Estes episódios podem estar associados a momentos marcantes da vida de uma pessoa, como por exemplo, a morte de um pai ou uma má notícia recebida no médico.

“A morte e a mortalidade estão muito ligadas nas relações extraconjugais”, explicou a psicoterapeuta.
Nestas alturas começam a surgir perguntas na nossa cabeça como “Não há mais nada na vida para além disto?”, “Há mais alguma coisa na vida?” ou “Vou continuar a fazer o mesmo que fiz nos últimos 25 anos?”.

Além da traição, o casal tem que lidar com as criticas sociais.
A sociedade assume que uma traição acontece porque a relação está “em crise” ou por falhas da pessoa traída.

Quando há a decisão de dar continuidade à relação, apesar da traição, o casal sofre uma chuva de críticas e julgamentos.

Nestas situações podem ser uma boa oportunidade para analisar a relação: se vale a pena estarem juntos ou se foi apenas um erro de percurso. E, se decidirem ficar juntos, é necessário procurar uma maneira de fortalecer o relacionamento.
pessoas felizes, traem, traição, Extraconjugal, relações conjugais, relações, conjugais, extraconjugais, crise, relação em crise, corno, amante 5

Próximo Post

Anterior Post



Top 50
Boo, o cachorro mais bonito do mundo Dicas financeiras – Como juntar dinheiro Raças de gatos fora do comum Carne na panela / Carne de panela A praia escondida mais bonita do mundo As mulheres mais lindas do mundo O sucesso de Anastasiya Kvitko no Instagram Hotel – Praias de nudismo Calcinhas para aumentar o bumbum Roupas que enlouquecem os homens Mulher sem roupa na rua Horta caseira – Dicas Novo Fiesta Sport Guerra do Vietnã – Vietnam War Mulher sem calcinha Honda HR-V – Honda HRV Sue Lasmar – O corpo mais perfeito de USA Game of Thrones – Rosie Mac x Emilia Clarke Entrevero – carne na tabua – carne no disco Depilaçao genital Novo Jetta – Volkswagen Jetta Novo Jetta – Volkswagen Jetta As praias mais lindas do mundo As mulheres e as lingeries Receita à la minuta Sexting adolescente Segredos da mulher de touro Arte das unhas – Unhas decoradas Renault Sandero Stepway Renault KWID Segredos da mulher de sagitário Stand Up Paddle James Bond contra SPECTRE Qual o gato mais lindo do mundo? Utilidades da água oxigenada Essa é pros comilões. Vai encarar? Essa é pros comilões. Vai encarar? A história do Volkswagen Gol Tijolo de encaixe – Tijolo ecológico Segredos da mulher de leão Bento Gonçalves – RS A moda plus-size – Modelos plus-size Jessie J – Flashlight – A Escolha Perfeita 2 Seres humanos e cavalos Segredos da mulher de capricórnio A história e evolução do bikini Receitas com Bacon Segredos da mulher de escorpião Como fazer panqueca? Os signos revelam os segredos das mulheres