Pular corda pode eliminar kilos

Pular corda pode eliminar até 2 quilos por semana

O verão está chegando e aqueles quilinhos extras começam a deixar você preocupada?
Mas o caminho para perder alguns quilos e eliminar a barriguinha pode ser mais simples do que você imagina.
Lembra a brincadeira de pular corda que era muito comum na infância? Pois essa prática pode te ajudar a perder até dois quilos por semana, claro, aliada a uma alimentação saudável.

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Quer mais?

Se você pular corda durante meia hora pode eliminar até 400 calorias!
Além disso, essa prática ajuda a afinar a silhueta, tonificar os músculos e combater o estresse.
É um treino que trabalha muitos pontos positivos de forma divertida, além de afinar a silhueta, desenvolver agilidade, ritmo, equilíbrio, coordenação motora, força muscular e ritmo.

ACELERA O METABOLISMO

O exercício exige mais esforço do seu corpo para conseguir manter o ritmo e impulsionar o corpo para pular.
O metabolismo é influenciado com exercícios que tirem seu corpo do estado de conforto, forçando-o a responder rapidamente ao novo estímulo.
Por isso pular corda faz “perder” a barriga.

ALTERE OS RITMOS DOS SALTOS


Não fique apenas no mesmo ritmo pulando a corda, experimente intercalar 30 segundos com velocidade baixa, seguidos de outros 30 segundos aumentando um pouco o ritmo. Por fim, faça mais 30 segundos em velocidade rápida.
Outra variação é pular com o pé esquerdo, depois com o pé direito.

ROUPAS CONFORTÁVEIS

Entre os tipos de roupas que você deve usar para pular corda estão as que são mais confortáveis, que não dificultem o movimento.
Regata é a mais indicada, já que o braço faz movimentos circulares.
Vale ainda usar tênis com amortecimento que suporte o impacto dos pulos, evitando lesões nas articulações.

BEBA ÁGUA

Pular corda faz com que você transpire muito, então, é aconselhável repor os líquidos perdidos ingerindo bastante água.
Se você está querendo perder peso, deve consumir pelo menos 2 litros de água por dia.
Ao pular corda, mantenha sempre uma garrafinha do líquido ao seu alcance.

CONTRAINDICAÇÕES

Evite pular em piso de asfalto ou concreto, pois eles são mais propícios a acidentes.
Procure pular num piso macio, como carpete ou grama.
Mas, cuidado, esse tipo de atividade não é indicado para gestantes, portadores de doenças cardiovasculares, quem tem hipertensão e pessoas que possuem lesões e problemas com as articulações.
As partes do corpo que mais têm impacto quando você pula corda são as articulações, quadril, joelho e tornozelo.

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