Perder peso requer um compromisso consistente com várias opções de estilo de vida:
coma de forma mais saudável, faça mais exercícios, durma de 6 a 8 horas por noite e beba muita água.

Não apenas escolher a água em vez de bebidas calóricas e açucaradas economizará calorias, mas a água também é essencial para o funcionamento agudo do cérebro, mantendo os órgãos funcionando corretamente e exercitando a recuperação para citar alguns motivos importantes.

Mas apenas ouvir que você precisa beber “muita” água pode ser confuso.

Quantidade de água

Para algumas pessoas, oito copos comuns (+ – 1500 ml), mas outros podem precisar de muito mais (ou talvez menos).

Embora todo mundo tenha necessidades diferentes, à quantidade recomendada de oito copos é o suficiente e ajudar a aumentar a perda de peso para uma pessoa comum ou alguém que apenas quer perder alguns quilos.

Não parece um número esmagador, mas o desafio para a maioria das pessoas é beber água suficiente em primeiro lugar.
De acordo com um estudo do CDC , 43% dos adultos bebem menos de quatro xícaras de água por dia, com 7% relataram que não bebem nenhum copo de água.

Em geral, você deve deixar sua sede ser seu guia.
Se você ainda estiver com sede depois de consumir oito copos ao longo do dia, ajuste sua ingestão de acordo.
Mas se você estiver se sentindo satisfeito, não exagere; beber muita água pode levar à hiponatremia, também conhecida como intoxicação por água, onde os níveis de sódio no corpo ficam excessivamente diluídos e podem levar a inchaço no cérebro, convulsões e coma.

Se você está trabalhando muito, se você é um atleta ou um rato de academia, precisará de mais água do que oito copos.
Depois de muito suor, você pode estar esgotando e seu corpo necessita de hidratação adequada.

Perda de peso

Para pessoas com sobrepeso ou obesidade, suas necessidades de água são diferentes.
Você precisará beber ainda mais água para se manter adequadamente hidratado e ajudar na perda de peso.

Um estudo publicado no Annals of Family Medicine descobriu que pessoas com IMC mais alto eram as menos hidratadas.
O estudo sugeriu que a água é um nutriente essencial e pode desempenhar um papel tão importante na perda de peso quanto a alimentação e o exercício.

Os pesquisadores da Virginia Tech descobriram que adultos com excesso de peso que bebiam 500 ml de água meia hora antes das refeições perderam mais de três quilos do que aqueles que não consumiram e no final de 12 semanas a diferença aumentou para cinco quilos.

Substituir bebidas calóricas e açucaradas, como refrigerante, suco de frutas e chás gelados com água, também pode ajudar a aumentar a perda de peso.