Receita de espaguete à carbonara

Espaguete, esparguete ou macarronete é uma pasta alimentícia desidratada e dura à base de sêmola de trigo, consumida sob a forma de fios.
Há vários tipos de espaguete conforme o seu diâmetro (spaghettone, spaghettino, capellini, vermiceli, vermicelloni).

Diz-se que cada italiano consome cerca de 30 quilogramas anuais de massas, enquanto que, no Brasil, esse consumo é da ordem de apenas 5,7 quilogramas por ano.
O prato é consumido tradicionalmente com diferentes molhos (bechamel, tomate, ragu, quatro-queijos…
Os tipos e nomes variam de acordo com o diâmetro das massas alimentícias e a região de produção.

O Espaguete à Carbonara (Spaghetti alla Carbonara) é um prato típico italiano muito consumido na casa de famílias tradicionais.

Simples e prático, leva espaguete com uma mistura de gemas, pancetta (barriga de porco curada) ou guanciale (bochecha de porco) e queijo parmegiano regiano (parmesão) ou pecorino romano (queijo à base de leite de ovelha) ralado.
O prato é então finalizado com um leve toque de pimenta do reino preta.

Nessa receita de espaguete à Carbonara é utilizado bacon para substituir a pancetta, gema e queijo parmesão ralado na hora (menos salgado do que o ralado).

Receita de spaghetti alla carbonara

Receita de espaguete à carbonara
Receita de espaguete à carbonara
Receita de espaguete à carbonara

Ingredientes
300g de bacon ou pancetta, cortado em cubinhos
150g de queijo parmesão (ralado na hora)
3 gemas de ovos (vermelhos ou caipiras)
1 pacote de espaguete (n°5) cozido al dente
Pimenta do reino moída a gosto (opcional)

Receita de espaguete à carbonara
Receita de espaguete à carbonara
Receita de espaguete à carbonara

Como fazer
Em uma frigideira média, colocar o bacon ou pancetta e deixar refogando na própria gordura por 5 minutos (ou até dourar), em fogo médio.
Retirar o excesso de gordura do bacon ou pancetta.
Em um recipiente, colocar as gemas e batê-las até ficarem homogêneas.
Acrescentar o bacon ou pancetta refogada.
Ralar o queijo parmesão por cima.
Adicionar o espaguete, misturar para distribuir bem os ingredientes e servir ainda quente (pode colocar mais queijo por cima e temperar com pimenta do reino).

Próximo Post

Anterior Post



Top 50
Boo, o cachorro mais bonito do mundo Dicas financeiras – Como juntar dinheiro Raças de gatos fora do comum Carne na panela / Carne de panela A praia escondida mais bonita do mundo Calcinhas para aumentar o bumbum Hotel – Praias de nudismo As mulheres mais lindas do mundo Roupas que enlouquecem os homens Horta caseira – Dicas O sucesso de Anastasiya Kvitko no Instagram Novo Fiesta Sport Mulher sem roupa na rua Honda HR-V – Honda HRV Guerra do Vietnã – Vietnam War Sue Lasmar – O corpo mais perfeito de USA Game of Thrones – Rosie Mac x Emilia Clarke Mulher sem calcinha Depilaçao genital As mulheres e as lingeries Entrevero – carne na tabua – carne no disco Novo Jetta – Volkswagen Jetta Novo Jetta – Volkswagen Jetta As praias mais lindas do mundo Sexting adolescente Receita à la minuta Segredos da mulher de touro Renault Sandero Stepway James Bond contra SPECTRE Arte das unhas – Unhas decoradas Segredos da mulher de sagitário Renault KWID Stand Up Paddle Qual o gato mais lindo do mundo? Utilidades da água oxigenada Tijolo de encaixe – Tijolo ecológico Essa é pros comilões. Vai encarar? Essa é pros comilões. Vai encarar? A história do Volkswagen Gol Segredos da mulher de leão Seres humanos e cavalos Segredos da mulher de capricórnio A história e evolução do bikini A moda plus-size – Modelos plus-size Bento Gonçalves – RS Jessie J – Flashlight – A Escolha Perfeita 2 Receitas com Bacon Segredos da mulher de escorpião Os signos revelam os segredos das mulheres Coachella Valley Music and Arts Festival