Relaxar – Técnicas que funcionam

Embora o stress esteja intimamente ligado ao trabalho, estende-se a qualquer área da vida que envolva uma mudança brusca na rotina.

O stress é um das maiores doenças psíquicas do século XXI.
Vamos apresentar uma série de técnicas para de relaxamento para mandar o stress embora rapidinho!

Técnicas simples para relaxar

Contagem regressiva olhando para cima
Essa simples tarefa pode ajudá-lo a relaxar, já que transfere toda a sua concentração para só uma tarefa.
Olhe para cima e conte lenta e regressivamente 60 segundos (60, 59,58…).
Olhar para cima estimula o sistema nervoso, reduzindo a pressão arterial e o ritmo da respiração.

Hora do lanche
Esse é mais que simples: o próprio movimento de mastigação ajuda os músculos do pescoço a relaxar, então, faça uma pausa para o lanche.
É importante, no entanto, escolher o lanche correto de preferência algo saudável ou energético.

Anote suas preocupações
Liste tudo o que te preocupa, defina planos e prioridades.
Arquitetar e poder enxergar o que está em sua mente alivia o estresse, pois, ao definir prioridades, você consegue enxergar que nem todas as preocupações são urgentes.
Procure manter uma agenda ou um diário com essas anotações.

Controle a respiração por 60 segundos
O ritmo cardíaco acelerado é um dos efeitos da ansiedade e alguns exercícios de respiração são capazes de controlar esse problema.
Inspire profundamente com o nariz e segure o ar por alguns segundos.
Repita o processo várias vezes durante os 60 segundos.

Leia
Mas leia algo leve.
A mente automaticamente passa a se concentrar somente na leitura, depreendendo-se das preocupações momentaneamente.
A leitura de gibis, por ser leve e conter ilustrações, é uma boa pedida.

Relaxe os músculos
Os músculos que mais sofrem com tensões são os das pernas, costas e pescoço.
Para aliviar os nós musculares, faça pequenas sessões de alongamento.
Faça movimentos circulares com as pulsos, tornozelos e pescoço.

Exercícios simples podem fazer a diferença.
Tente aí você mesmo e comprove.

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