Robô Curiosity – Água em Marte

Cientistas descobrem que pode existir água líquida em Marte.
Presença de vida ainda é considerada improvável no planeta.
Nos canais de marte apresentam clara evidência do fluxo de líquidos em grande escala através de seus pisos e ao longo de suas paredes.
Canais imensos, com larguras de dezenas de quilômetros e com comprimento de alguns milhares de quilômetros, têm características que só pode ser explicado por fluxos cataclísmicos de água e sedimentos.

Uma recente descoberta importante é que a atividade do canal marciano envolveu explosões com enormes descargas de água associado a fluxos de lava.


Além disso, os percloratos podem formar compostos hidratados estáveis ​​e soluções líquidas ao absorver vapor de água atmosférico através deliquescente.
A lógica é a mesma de quando, em países frios, se joga sal na neve para limpar estradas e calçadas. “Quando o gelo que se forma durante a noite na superfície de Marte, ele encontra essa substância e derrete, formando uma espécie de salmoura“, disse Morten Bo Madsen, professor e chefe do grupo de pesquisa sobre Marte do Instituto Niels Bohr, da Universidade de Copenhague, na Dinamarca.
Essa substância também existe na Terra, em locais como o Deserto de Atacama, por exemplo, mas em concentrações muito menores do que as encontradas no planeta vermelho.

Curiosity Robô Água em Marte Água Marte planeta Cientistas líquidos marciano planeta vermelho 3

Curiosity Robô Água em Marte Água Marte planeta Cientistas líquidos marciano planeta vermelho 2

Próximo Post

Anterior Post



Top 50


iEXE




9dades
       Copyright 2000-2015 - 9dades