Stand Up Paddle

Stand up paddle ou na língua havaiana, Hoe He’e nalu, é um esporte que está se tornando cada dia mais popular em todo mundo, sendo ele de origem havaiana.
O esporte é uma forma antiga de surfe, e ressurgiu como uma maneira de os instrutores de surf administrarem os seus grandes grupos de alunos, pelo fato de estar em pé na prancha lhes dar uma maior visibilidade.

O Stand up paddle ou SUP no Brasil chegou por intermédio de dois surfistas (Jorge Pacelli e Haroldo Ambrósio) trazendo equipamentos mais modernos.
Logo após, este interesse foi crescendo e se tornou febre, praticado em praias do Rio de Janeiro, São Paulo, no sul do país, lagos e rios em Brasília.

O esporte pode ser praticado por mulheres, homens, crianças, de qualquer idade e sem qualquer preparação física.

Por trabalhar em cima de uma superfície móvel (a água), exige do praticante, um trabalho de equilíbrio constante. Mesmo uma pessoa iniciante ou a pessoa mais experiente tem que manter as pernas e o abdômen contraídos para a mantença do equilíbrio trabalhando todo o corpo, pés, pernas, abdômen, braços.

Para quem odeia uma esteira de academia, o SUP é ideal, você pode remar com amigos, parentes, até sozinho, sendo um esporte aeróbico e completo.
O SUP também é recomendado para reforço de tornozelos, joelhos, pois não existe impacto, contudo, é exigido permanentemente a musculatura do tornozelo, e joelhos, pois se trabalha em uma superfície móvel.

As pessoas não fazem ideia de como existem lugares fascinantes bem perto da gente.
Com a prática do SUP, para todo lugar que você olhar, vai imaginar se é possível praticar o esporte.

O SUP é um esporte completo, lúdico e que permite um contato com a natureza como poucos, atraindo adeptos de todas as idades, nas mais variadas regiões.
Usar uma prancha para deslizar sobre as aguas não é mais privilégio de quem mora na praia.
Fonte: wikipedia

DCIM100GOPRO

http://www.flickr.com/photos/tk_five_0/show/

Stand Up Paddle fotos na praia copacabana fio dental gostosas SUP surfistas havaiana surfe esporte aerobico 12

Próximo Post

Anterior Post



Top 50


iEXE




9dades
       Copyright 2000-2015 - 9dades