Tendência minimalista – Sempre a mesma roupa

Guarda-roupa em capsula

Guarda-roupa em capsula (Capsule Wardrobes) é manter apenas de 10 a 15 roupas básicas no guarda-roupa.

A tendência minimalista do guarda-roupa em capsula está ganhando cada vez mais espaço.
O site Incrível Club explica que quem adota este estilo, opta por manter em seu armário apenas 10 ou 15 roupas e acessórios básicos, mas muito usados.

Geralmente, pessoas de sucesso optam por esse estilo.
Um exmeplo é o do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg.

Tendência,minimalista,básicos,sucesso,pessoas,Facebook,Mark Zuckerberg,financeiras,estilo,energia,guarda-roupa,estabilidade,Menos gastos 1

O site esclarece quais os motivos que levam uma pessoa com altas condições financeiras a adotar este estilo:

Menos decisões

Quanto mais decisões você tem de tomar, em geral, pior a qualidade dessas decisões. Para pessoas como Zuckerberg e outros executivos, que têm de tomar muitas decisões importantes no trabalho, eliminar questões pequenas, como que tipo de roupa vestir, representa mais tempo livre e mais espaço na cabeça para se ocupar com outros pensamentos.

Menos investimento em termos de tempo

Não somos capazes de notar quanto tempo dedicamos à escolha de nossas roupas até que deixemos de pensar nisso. A publicação conta que há cinco anos, foi realizado em Moscou um teste batizado de ’333′. Durante 3 meses, voluntários foram autorizados a usar somente 33 peças de roupa. Os participantes relataram que, com isso, passaram a economizar tempo e a se arrumar mais facilmente para ir ao trabalho.

Menos stress

A diretora de arte Matilda Kahl, de Nova York, esclarece que quem adota o guarda-roupas cápsula se preocupa menos com roupas ao longo do dia. Deixam de pensar em questões como “será que estou muito formal?” ou “este sapato é adequado para a ocasião?”.

Você gasta menos energia

O diretor Christopher Nolan, adepto da tendência, lembra que escolher a roupa toma energia, mas manter um guarda-roupa com muitas roupas também toma um tempo danado. É preciso lavar a roupa, secá-la, passar, etc.

Menos roupas, mais qualidade

Muitas vezes um guarda-roupa grande não significa que você use tudo que está lá.

Você vai transmitir estabilidade

A escritora Alice Gregory destaca que “Usar o mesmo estilo diariamente é uma forma econômica e fácil de sentir-se famoso. Vestir-se bem e da mesma forma mostra amadurecimento, estabilidade e valores. É por isso que os personagens de livros infantis sempre vestem a mesma roupa; eles são um exemplo a seguir”.

Menos gastos

Muitas vezes mantemos em nossos armários roupas que jamais vamos usar e isso significa que está gastando dinheiro à toa.
Via: MSN

Tendência,minimalista,básicos,sucesso,pessoas,Facebook,Mark Zuckerberg,financeiras,estilo,energia,guarda-roupa,estabilidade,Menos gastos 2

Próximo Post

Anterior Post



Top 50


iEXE




9dades
       Copyright 2000-2015 - 9dades