Truques para acordar mais cedo

Acredita que acordando mais cedo você consegue ser mais produtivo?

Truques para acordar mais cedo
Truques para acordar mais cedo
Truques para acordar mais cedo

Abaixo alguns truques para atingir esse intento, especialmente se você não é um madrugador.

De acordo com vários estudos, acordar cedo é uma das melhores formas para conseguir ser mais produtivo, só que acordar cedo não é para todos.

Acorde um minuto mais cedo todos os dias.
O corpo precisa de tempo para se habituar ao seu novo horário, por isso vá programando o despertador para um minuto mais cedo a cada dia.

Motive-se ao conquistar pequenas vitórias.
Em vez de estabelecer a meta de acordar duas horas mais cedo, tente acordar meia hora mais cedo.
Quando alcançar esse objetivo terá gerado uma pequena vitória que lhe dará ânimo para progredir até à sua meta final que era acordar duas horas mais cedo.

Use a pressão do compromisso para acordar na hora.
Marque uma reunião logo de manhã com outras pessoas que costumam madrugar.
Como não os quer deixa-los estressados à sua espera você vai fazer um esforço extra para acordar cedo e chegar na hora marcada.

Manipule o seu ambiente para que o acordar seja mais fácil.
É mais fácil manter um hábito se o seu ambiente estiver desenhado para ele.
Comece por colocar o despertador no lado oposto do quarto para que tenha de se levantar da cama para o desligar.
Deixe a sua primeira refeição à mão, as roupas do dia…

Planeje a sua rotina matinal.
Analise o que já tentou para acordar cedo e porque falhou.
Antecipe os erros que cometeu no passado e planeje a sua rotina matinal para que não falhe nada dessa vez.

Arranje uma razão irresistível para acordar cedo.
Associe o hábito de acordar cedo a alguma atividade que lhe dê prazer.
Planeje fazer algo que gosta muito logo de manhã para que assim não lhe custe acordar cedo ao contrario que seja uma satisfação.

Controle o seu progresso.
Marque num calendário para saber há quantos dias tem conseguido acordar cedo.
Quando começar a ver um padrão isso vai motivá-lo a continuar nessa rotina.

Crie um mantra de pessoas que madrugam.
A sua dificuldade em acordar cedo tem muito a ver com o fato de acreditar ou não na sua capacidade para acordar cedo.
Mudar a sua perspetiva de “eu não sou uma pessoa madrugadora” para “eu sou o tipo de pessoa que acorda cedo e sou feliz” consegue mudar sutilmente o seu comportamento uma vez que, aos poucos, vai fazendo com que acredite mais em sua força de vontade.

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